Reunião do Programa Afluentes esclarece dúvidas sobre sistema de esgoto em São Francisco do Sul

Dúvidas como cronograma das obras no bairro, ligação de casas à rede, recuperação da pavimentação, ligação para moradores sem água tratada e valor da tarifa foram sanadas durante a reunião do Programa Afluentes no Forte, em São Francisco do Sul, na noite de quarta-feira (17 de julho).

A iniciativa da concessionária Águas de São Francisco do Sul aproximou a empresa da comunidade e foi recebida positivamente pelos moradores, que a consideraram informativa e útil.

As perguntas foram respondidas pelo Coordenador de Operação da Águas de São Francisco do Sul, Lucas Nogueira, que esteve presente para atender aos questionamentos dos moradores. O Programa Afluentes é um canal direto de comunicação entre a concessionária e a comunidade, permitindo que os moradores tirem suas dúvidas e façam questionamentos sobre os serviços prestados.

O encontro contou com a presença de mais de 30 moradores do bairro. Os moradores que participaram da reunião se mostraram satisfeitos com as informações prestadas e com a oportunidade de tirar suas dúvidas diretamente com a concessionária. Orlando Silva, morador do Forte, considerou a iniciativa muito importante para aproximar a empresa da comunidade e evitar a disseminação de informações erradas. "A reunião foi muito positiva. É importante ter esse contato direto com a concessionária para esclarecer dúvidas e evitar boatos", disse ele. Josué Santos, outro morador presente que também elogiou a reunião. "Poderia ter mais gente, mas os que vieram tiveram a oportunidade de obter informações precisas sobre as obras", afirmou.


Saiba mais

O sistema de esgoto em São Francisco do Sul está em franca expansão, com a previsão de 160 km de rede coletora e 11 mil ligações domiciliares até o final do ano. Isso significa mais qualidade de vida para os moradores e um grande passo em direção à sustentabilidade ambiental. Para garantir o transporte eficiente do esgoto coletado, serão instaladas 15 Estações Elevatórias de Esgoto e 10 km de Linha de Recalque. O esgoto coletado na região das praias é direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), que opera com capacidade de 45 L/s, atendendo à demanda atual de 20 L/s. A primeira etapa da ETE foi inaugurada em 2021 e representa um marco para a preservação ambiental da região.

São Francisco do Sul recebe programação dos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville Anterior

São Francisco do Sul recebe programação dos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville

Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul informa mudanças no fluxo de coleta de exames laboratoriais Próximo

Secretaria de Saúde de São Francisco do Sul informa mudanças no fluxo de coleta de exames laboratoriais

Deixe seu comentário