Drenagem pluvial: desvendando os segredos por trás da proteção da cidade

Imagine uma cidade imune aos transtornos das chuvas. Ruas livres de alagamentos, casas protegidas e deslizamentos de terra evitados. Essa realidade é possível com a drenagem pluvial urbana, um sistema vital para a segurança e o bem-estar da população.

E qual a diferença para a rede de esgoto? De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, a rede de esgoto é responsável por transportar os efluentes residuais (esgoto) para tratamento, enquanto a drenagem pluvial lida apenas com a água da chuva.

Interligar a drenagem pluvial na rede de esgoto sobrecarrega o sistema, causando transbordamentos e lançamento de efluentes nos cursos d'água. Além disso gera riscos à saúde pública e danos ao meio ambiente.

A drenagem pluvial é um conjunto de estruturas inteligentes que trabalha em conjunto para captar, canalizar e direcionar a água da chuva para locais seguros, como rios e córregos. Nela, a água de telhas e calçadas é coletada e direcionada para as canaletas que transportam a água para as galerias subterrâneas.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Peça “Vitaminando” abordou assuntos sobre educação alimentar com crianças de São Francisco do Sul (SC) Anterior

Peça “Vitaminando” abordou assuntos sobre educação alimentar com crianças de São Francisco do Sul (SC)

Cuidar de pessoas: a essência da Águas de São Francisco do Sul Próximo

Cuidar de pessoas: a essência da Águas de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário