2.378 famílias beneficiadas com título de regularização fundiária

Ter a escritura do imóvel com matrícula é a segurança da titularidade da propriedade. Em São Francisco do Sul a prefeitura beneficiou 2.378 famílias com processos de regularização fundiária por meio do Programa Lar Legal. Maria Eloisa da Maia, moradora da rua Passo Largo, está mais tranquila depois de ter o documento.

“Agora é uma maravilha, tudo independente, água, luz, internet, tudo. A gente tinha um medinho, ficava com pé atrás, agora não, com a regularização está uma beleza”, contou a dona de casa. Foram contempladas pessoas dos bairros Centro, Vila da Glória, Praia do Ervino, Paulas, Iperoba, Reta, Ubatuba e Forte. 

“Os moradores agora estão seguros para fazer investimentos na casa ou na propriedade e agora eles têm tudo em seus nomes. Esse número de mais duas mil famílias corresponde aos três anos da nossa gestão, mas teremos mais contemplados”, destacou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. 

O Programa Lar Legal é uma parceria do município com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Ministério Público de Santa Catarina. Na prática, por localidade, é preciso ter o mínimo de dez interessados para a abertura do programa de regularização coletiva e, desse total, no mínimo 51 % precisa ser de baixa renda.


Sistema de esgoto traz benefícios para meio ambiente, economia e turismo de São Francisco do Sul Anterior

Sistema de esgoto traz benefícios para meio ambiente, economia e turismo de São Francisco do Sul

Águas de São Francisco do Sul esclarece dúvidas de moradores sobre obras de esgoto no bairro Ubatuba Próximo

Águas de São Francisco do Sul esclarece dúvidas de moradores sobre obras de esgoto no bairro Ubatuba

Deixe seu comentário