Câmara de Vereadores

Tuta é novo presidente da Câmara de Vereadores

  • Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense - Vereador Tuta assume em 2019 a presidência da Câmara

Confira a entrevista que o vereador concedeu ao jornal Correio francisquense sobre como será sua gestão em 2019

Nesta quinta-feira (1), foi feita a votação para escolher o presidente da Câmara de Vereadores para o ano de 2019. A Chapa 1 foi eleita por 5 votos a 4, formada por Tuta (PP), como presidente, Álvaro da Farmácia (PPS), como vice-presidente, Oda (PSD), como secretário, e João do Gás (PSC), como suplente de secretário. Confira a entrevista que o Jornal Correio Francisquense fez com o novo presidente:

Correio Francisquense: O Vereador citou em uma sessão que o seu nome foi cogitado no primeiro mandato a ser presidente, mas o senhor não se sentia amadurecido para assumir naquela época. O senhor se sente preparado para função agora?

Tuta: Hoje estou preparado. Num primeiro momento não estava preparado porque tinha que ter o conhecimento da Câmara. Hoje, com os meus amigos, os vereadores que me apoiaram, hoje me sinto preparado para tocar a Câmara de Vereadores.

Correio Francisquense: E como vai ser a sua relação com o executivo?

Tuta: Na verdade o executivo a gente tem que trabalhar junto porque acredito que os dois poderes, eles tem que trabalhar junto para que a cidade cresça num modo geral, pra que não fique nenhuma lacuna fechada para que venha trazer desconforto para população.

Correio Francisquense: E como é relação do vereador com a oposição ao executivo?

Tuta: Falando sério hoje eu não vejo oposição. Hoje o prefeito Renato não tem oposição aqui na Câmara, os vereadores fazem cobrança, mas o prefeito está bem compromissando com a população porque a gente vive em um governo que se comenta que ficaram dívidas, e hoje o Prefeito vem botando em dia essas contas para que os servidores nossos, tanto na área da saúde, não fique sem o pagamento. Então o prefeito hoje está bem consciente que vai fazer uma gestão tranquila e transparente.

Correio Francisquense: Pelo que o Edinho falou na sessão, essa votação a Presidência não foi tranquila. Como o senhor avalia essa votação?

Tuta: Eu acho que foi tranquilo. Pelo modo que meus dois aliados do PP acharam melhor escolher o outro lado para bater chapa comigo e se sentiram derrotados hoje, achando que alguém iria votar com eles. Mas deu tudo certo. Como o Edinho disse com as palavras dele, tem que ter palavra. Nós somos homens de palavra.

Correio Francisquense: Como o senhor irá se posicionar em relação a temas polêmicos que irão vir agora na Câmara como as contas de 2016, da gestão anterior, a TPA e a Reforma Administrativa?

Tuta: A gente tem que colocar isso em discussão e vê o que que vai vir de cima pra baixo e a gente seguir o ritmo do que vem nas prestações de contas de 2016 e 2017. Vai ser polêmico. A gente tem que discutir e avaliar de forma a onde vá agradar a comunidade.

Correio Francisquense: E como o senhor avalia a gestão do Edinho?

Tuta: Eu acredito que o Edinho fez uma boa gestão, assim como o Dioclésio como presidente, ele fez uma boa gestão. Não estou aqui para criticar ninguém e também a gente tem que falar o que é real. Hoje o Edinho fez uma presidência bem tranquila, fez um belo trabalho, onde a população também estava de acordo. Mas eu botei fé na gestão dele, e acredito que ele confiou em mim, também me escolheu pra ser o novo presidente e a gente vai fazer uma administração também bem tranquila e favorável a população francisquense.

Correio francisquense: O senhor pretende seguir a mesma linha do presidente Edinho ou pretende fazer diferente?

Tuta: Cada um trabalha diferente, eu tenho meu modo de trabalhar, como Edinho teve o dele, a gente vai dá continuidade alguns trabalhos dele e lá na frente a gente vai sim fazer algumas mudanças na gestão.

Correio Francisquense: Hoje o que senhor avalia como projetos de extrema importância para Vila da Glória?

Tuta: Hoje o anseio da comunidade é implantar uma subprefeitura na Vila da Glória que venha dar condições para aquela população que não precise atravessar a lancha, que é um transporte seguro, mas só o desconforto de ter que atravessar da Vila da Glória a São Francisco pra gerar uma protocolo, tirar um alvará, tirar um carnê de IPTU, então isso vai dar uma agilidade, um conforto pra aquela população que tanto merece. A gente acredita que esse sonho se realize até o final do meu mandato.




Governador eleito participa de reunião multidisciplinar e dá início a nova etapa da transição Anterior

Governador eleito participa de reunião multidisciplinar e dá início a nova etapa da transição

Pinho Moreira apresenta situação financeira do Estado ao governador Carlos Moisés Próximo

Pinho Moreira apresenta situação financeira do Estado ao governador Carlos Moisés

Deixe seu comentário