Câmara

Reforma Administrativa será votada hoje na Câmara de Vereadores

Previsão é de que o Executivo economize R$ 844.467,84 mil reais em um ano e quatro meses

O projeto de Reforma Administrativa será votado hoje na Câmara de Vereadores. No novo modelo, a previsão é de que o Executivo economize R$ 844.467,84 mil reais em um ano e quatro meses.

De forma geral, as principais mudanças são nas transformações de gerências em secretarias. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que era responsável pelas gerências de Turismo, Esporte, Agricultura, Pesca e Portos, será transformada em núcleo. Já as gerências, agora viram secretarias. Na nova estrutura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esporte e Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários.

O Núcleo Avançado de Gestão foi extinto. Em contrapartida, foi criada a Secretaria Municipal de Governo, responsável pelo relacionamento institucional entre os órgãos do Município e pelo relacionamento com os órgãos do Poder Legislativo e demais instituições. A Secretaria de Finanças, Administração e Gestão de Pessoas foi desmembrada em duas, tornando-se, se aprovado este Projeto de Lei, em Secretaria de Finanças e Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

A Gerência dos Balneários será transformada em Diretoria, mas seguirá ligada à Secretaria de Obras. A motivação da mudança é também para autonomia, levando em consideração o número de habitantes dos Balneários e a necessidade de atender com mais celeridade e eficiência as demandas.

Entre as propostas de reforma, está também a melhoria no atendimento ao cidadão. Os munícipes poderão se dirigir às gerências do Ervino e do Distrito do Saí, além da futura Diretoria dos Balneários, para solicitações e encaminhamentos de pedidos. O morador do Ervino, por exemplo, não precisará mais se deslocar até o Multiuso, na Rua Barão do Rio Branco, para solicitar pedidos para a Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Integração, como de projetos, etc. A partir da reforma, serão implantados processos para que as gerências tenham maior resolução de demandas.

Reforma Administrativa é aprovada na Câmara de Vereadores Anterior

Reforma Administrativa é aprovada na Câmara de Vereadores

Eduardo Pinho Moreira revela que Estado vai entregar para seu sucessor Próximo

Eduardo Pinho Moreira revela que Estado vai entregar para seu sucessor

Deixe seu comentário