Política

Política | Prefeito Renato não poderá ser candidato a reeleição

Com uma considerável diferença de 27 votos (29 a 2) o atual prefeito Renato Gama Lobo não poderá ser candidato a reeleição. A decisão foi tomada pela executiva do Cidadania, com ampla maioria votando a favor da permanência da candidatura do ex-prefeito Godofredo Moreira (MDB). Desta forma, a coligação firmada no último final de semana se mantém.

Os votos pela permanência ocorreram nesta noite (16) na sede do Cidadania que decidiu não acatar o pedido atual prefeito, em ser candidato a reeleição pela sigla que é filiado. A convenção Cidadania, realizada no dia 05, escolheu Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB) como candidato a Prefeito e Vice o ex-Secretário de Obras, Sérgio Murilo de Carvalho de Oliveira, o Serginho da Estiva (Cidadania).

O Prefeito Renato disse ao sair do comitê do Cidadania que aceita a posição da maioria, a decisão do partido, mas não concorda. Que mesmo sendo em cima da hora, gostaria de ser candidato a reeleição. "Eu quis atender ao apelo da população no último momento. O povo estava clamando pela continuação do nosso trabalho, eu sucumbi a pressão da população de ontem para hoje", comentou o atual prefeito.

 Já o ex-prefeito, Godofredo Moreira, comentou em rede social durante live realizada pelo canal São Chico Online que tinha certeza que continuaria sendo o candidato a prefeito da coligação, e que estava confiante que nada iria mudar. Na mesma live o vereador Salvador Gomes (Dodô) (MDB), disse que confiava no Cidadania. "Temos certeza que nada muda, pois o partido Cidadania sempre demonstrou ser um partido democrático com maturidade".

Dança das cadeiras

Caso prefeito Renato vencesse a votação, provavelmente haveriam mudanças no Partido Progressista.  

A candidata a vice-prefeita pelo partido Progressista (PP) Clarice Portela, comentou sobre o desfecho. 

"Não sabemos como iria ficar. Mas agora vamos seguir em frente. No primeiro momento claro que ficamos apreensivos porque participar da eleição para mim já era fato consumado, mas quando soube que Renato decidiu se candidatar pensamos que não seria dessa vez que uma mulher poderia estar à frente, na majoritária", conversou Clarice Portela.

A mudança que Portela se refere era em razão da preferência do atual prefeito em ter ao seu lado o candidato progressista, Gabriel Conorath. Desta forma, ela cederia espaço para uma chapa Renato e Gabriel, que acabou não se concretizando.


Impeachment: Moisés e Daniela terão votações em separado Anterior

Impeachment: Moisés e Daniela terão votações em separado

Eleições 2020: prazo para convenções partidárias termina nesta quarta (16 Próximo

Eleições 2020: prazo para convenções partidárias termina nesta quarta (16

Deixe seu comentário