Solidariedade

Nove prefeituras associadas à Amunesc, aderem à campanha 'Dose Solidária'.

A campanha abrange os 26 municípios da macrorregião planalto norte e nordeste, e compreende as prefeituras integrantes da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), da Associação de Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e da Associação de Municípios do Planalto Norte (Amplanorte). Em São Francisco do Sul o local de coleta fica no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Graça no Centro Histórico.

Receba esperança e distribua bondade: este é o recado das nove prefeituras associadas à Amunesc, que aderiram à campanha "Dose Solidária". A ideia é associar a arrecadação de alimentos à vacinação contra a Covid-19, embora a doação não seja obrigatória. O aumento no consumo de merenda escolar motivou a mobilização.

"Constatamos a nível estadual um aumento na retirada da merenda escolar por parte das famílias, o que sugere que há mais necessidade neste momento", declarou a Secretária-Executiva da Amunesc, Simone Schramm. Como as pessoas já estão se deslocando até os pontos de vacinação, estes locais foram escolhidos também como pontos de arrecadação. Os interessados podem doar um quilo de alimento não perecível ou uma cesta básica.

Simone esclarece ainda que, apesar de a arrecadação ser feita nos pontos de vacinação, a doação não é obrigatória. "A vacina é gratuita e é um direito universal. A doação é opcional. Em geral, nós temos visto que quem recebe a vacina manifesta sentimento de gratidão, e algumas pessoas nos procuraram dizendo que gostariam de retribuir de alguma forma, então nós aproximamos quem quer doar de quem precisa receber", disse.

A assistente social da Amunesc, Evelise Buzzi, coordenou o processo com as prefeituras da região e destacou o envolvimento na campanha: "falei com os secretários de assistência social de todos os nossos municípios, e eles foram prontamente receptivos à ideia. Em um dia todos já estavam organizados e prontos para receberem as doações", enfatizou. A distribuição dos alimentos arrecadados ficará a cargo de cada município, que deve utilizar a base cadastral já existente nas prefeituras.


Presença de psicólogos e assistentes sociais em escolas é defendida em audiência Anterior

Presença de psicólogos e assistentes sociais em escolas é defendida em audiência

Justiça Eleitoral acolhe ação do MP e condena prefeito, vice e servidores de Itapoá que utilizaram a máquina pública para fazer campanha ao pagamento de multa Próximo

Justiça Eleitoral acolhe ação do MP e condena prefeito, vice e servidores de Itapoá que utilizaram a máquina pública para fazer campanha ao pagamento de multa

Deixe seu comentário