Política

Ministro da Saúde visita Santa Catarina nesta quarta-feira (22)

  • Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados -

Eduardo Pazuello irá se encontrar com o governo do Estado e outras lideranças para discutir situação da pandemia em SC

Nesta quarta-feira (22), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cumprirá agenda em Santa Catarina. A visita foi articulada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL) e tem como objetivo discutir com o governo estadual e entidades sobre a situação da pandemia no Estado.  

Segundo o deputado, o ministro chega em Florianópolis por volta das 10 horas e se reunirá com o governador Carlos Moisés da Silva e com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para falar sobre a aplicação dos repasses dos recursos vindos do Governo Federal. 

A principal preocupação da bancada federal, é sobre os recursos que estão sendo viabilizados pelo Ministério da Saúde ao Estado e aos hospitais através do Fundo Estadual de Saúde, e que não estão sendo repassados às instituições e aos municípios. 

"Mesmo com a pandemia, temos atuado fortemente na interlocução junto ao à Presidência da República e aos Ministérios, que têm se sensibilizado e dado a devida atenção aos nossos apelos", destacou Freitas. 

Também estão na pauta a liberação da Base Aérea de Florianópolis para servir de hospital de campanha e a possibilidade de apoio federal para transformar a antiga Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma, em outro hospital de campanha, com a disponibilidade de mais de 100 leitos.  

A passagem de Pazuello por Santa Catarina ainda contará com reuniões com a Defesa Civil, com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e de santas casas e hospitais filantrópicos.  


Cmei Girassol da estrada do Forte recebe verba de emenda parlamentar do dep. estadual Sargento Lima Anterior

Cmei Girassol da estrada do Forte recebe verba de emenda parlamentar do dep. estadual Sargento Lima

Direitos Humanos: Dia 18 de julho, data celebrada à memória e nascimento de Nelson Mandela, o defensor dos direitos humanos Próximo

Direitos Humanos: Dia 18 de julho, data celebrada à memória e nascimento de Nelson Mandela, o defensor dos direitos humanos

Deixe seu comentário