Geral

Empresários de SC definem demandas para apresentar à bancada federal

As principais propostas são o Plano Nacional de Logística, que inclui os recursos necessários para a infraestrutura do Estado, a aplicação do Código Florestal, o Pronampe, a reforma administrativa federal e a criação de um Refis nacional.

Em reunião nesta segunda-feira (10), lideranças empresariais de Santa Catarina que compõe o Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem) definiram as pautas que serão levadas para um encontro com deputados e senadores catarinenses na semana que vem. As principais demandas são o Plano Nacional de Logística, que inclui os recursos necessários para a infraestrutura do Estado, a aplicação do Código Florestal, o Pronampe, a reforma administrativa federal e a criação de um Refis nacional.

O Conselho defende que o Código Florestal deve ser aplicado apenas em áreas de florestas e não em áreas urbanas, contrapondo uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A postura do STJ virou polêmica nas últimas semanas porque impediria a construção de edificações próximas a rios e córregos e muitos projetos deste tipo já estão em andamento.

Na questão da infraestrutura, serão apresentadas as contribuições catarinenses ao PNL. Também será discutida a realização de um projeto de lei para refinanciar dívidas com a União para empresas afetadas pela pandemia. Além disso, serão abordadas as propostas do Cofem para a reforma administrativa federal, que tramita na Câmara dos Deputados, e a importância de aprovar o Pronampe no Senado nos mesmos termos em que foi aprovado na Câmara.

O Cofem é uma entidade formada pelas federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), do Transporte de Carga e Logística (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae/SC.


Governador vai à Alesc solicitar derrubada de veto ao projeto que destina recursos estaduais para obras em rodovias federais Anterior

Governador vai à Alesc solicitar derrubada de veto ao projeto que destina recursos estaduais para obras em rodovias federais

Deputado Júlio Garcia seguirá com tornozeleira, decide juíza Próximo

Deputado Júlio Garcia seguirá com tornozeleira, decide juíza

Deixe seu comentário