Política

Em Brasília, Daniela busca ajuda para o agro, energia e infraestrutura

  • Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom -

Em Brasília neste início de semana, a governadora interina Daniela Reinehr defende junto ao governo federal pautas dos setores do agronegócio, infraestrutura, energia e turismo. Na manhã desta segunda (26), Daniela cumpriu agenda com a Secretaria de Estado de Articulação Nacional.

Após o encontro, esteve no Ministério de Minas e Energia para discutir o fechamento da usina termelétrica Jorge Lacerda, no Sul do Estado. Daniela conseguiu garantir um representante catarinense nas discussões nacionais sobre o setor de carvão.

No roteiro, Daniela também solicitou ao Banco do Brasil que contemple Santa Catarina com agências especializadas ao agronegócio. Recentemente a instituição anunciou 14 novas agências deste modelo, mas nenhuma delas está prevista para o Estado.

Além disso, a governadora interina também pedirá recursos ao governo federal para o desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna, no Sul do Estado. A verba de R$ 3 milhões aumentaria a participação federal na obra. O desassoreamento aumentará a capacidade do canal, o que beneficiará pescadores da região.

A agenda da governadora também prevê visita ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. O objetivo será apresentar as demandas do Estado para o setor e alinhar a visita que Neto deve fazer ao Estado nas próximas semanas. O roteiro ainda prevê encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas).

Para esta terça-feira (27), Daniela busca uma agenda com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. Entre os assuntos deve estar a inclusão de Santa Catarina no Plano Nacional de Logística (PNL), cujo período de consulta pública encerra-se nesta semana.


Ministro do Turismo confirma à governadora visita a Santa Catarina no mês de maio Anterior

Ministro do Turismo confirma à governadora visita a Santa Catarina no mês de maio

Julgamento de Moisés no caso dos respiradores será no dia 7 de maio Próximo

Julgamento de Moisés no caso dos respiradores será no dia 7 de maio

Deixe seu comentário