Economia

Sebrae/SC vai investir no fortalecimento dos pequenos negócios de turismo

As ações do projeto Branding de Destino de Joinville visam elevar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios do trade turístico

Criado pelo Sebrae/SC em parceria com o Joinville Convention & Visitors Bureau, o projeto Branding de Destino de Joinville prevê a implementação de diversas ações, entre 2021 e 2023, que visam o fortalecimento dos pequenos negócios do trade turístico e o reconhecimento de Joinville como destino completo e desejado. As ações são direcionadas para as micro e pequenas empresas de hospedagem, alimentação fora de casa e gastronomia, agências de turismo, operadores de eventos, operadores de entretenimento, propriedades rurais e operadores de turismo rural. Trinta empresas serão atendidas e restam poucas vagas disponíveis.

Em 2021 o projeto se divide em ações coletivas e ações individuais. As coletivas preveem a criação de um website institucional, campanha coletiva no site para promover o destino Joinville, criação de um programa de fidelidade e a elaboração do Guia de Imperdíveis de Joinville. As ações individuais incluem um workshop, uma avaliação individual acerca das estratégias e posicionamento do negócio, diretrizes para mídias sociais, consultoria de marketing digital, curadoria e elaboração de conteúdo para o Guia Imperdíveis de Joinville, elaboração e divulgação do Guia.

Segundo o gerente da Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime A. Dias Junior, o projeto objetiva fortalecer as empresas do setor turístico, um dos que mais sofreu com a pandemia de Covid-19. "O foco é melhorar a experiências turística, atrair o turista para Joinville e aumentar o fluxo de clientes para que as empresas aumentem a sua presença e competitividade no mercado", destaca.

O Branding de Destino de Joinville faz parte do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs), desenvolvido desde 2019 no município, tendo como pilares: governança, sustentabilidade, experiência turística, inovação e tecnologia.

Foto: Moinho de Vento localizado na entrada principal de Joinville


Contratações do BRDE cresceram 28,5% em 2020 Anterior

Contratações do BRDE cresceram 28,5% em 2020

Pesquisa do Procon verifica diferença de até 758% no valor de um mesmo produto da cesta básica Próximo

Pesquisa do Procon verifica diferença de até 758% no valor de um mesmo produto da cesta básica

Deixe seu comentário