Economia

Sebrae abre inscrições para nova turma do ALI a partir de novembro

A iniciativa, totalmente gratuita, foca na análise de atuação da empresa para desenvolver propostas de melhorias inovadoras de produtos e serviços

Em 2018 o administrador do setor de panificação de Jaraguá do Sul, Valdemir Michels, era proprietário de um estabelecimento no centro da cidade e empregava 18 funcionárioNeste período ele gozou que algo foi feito para crescer, mas como? Foi então atrás de orientação e conheceu pela primeira vez o projeto ALI do Sebrae. Com o Training Investiu na criação de uma loja online e também o direcionamento para a criação e padronização dos produtos comercializados. O retorno foi garantido, tanto que inaugurou outros dois negócios. Porém, foi afetado com a crise ocasionada pela pandemia. De novo, Valdemir não "desistiu" e foi buscar uma solução. Se inscreveu outra vez no ALI em 2021.
O foco agora, de acordo com o emprego que está finalizando o segundo treinamento, é desenvolver como ações de marketing. "Estamos personalizando nossas atividades de propagandas, tanto nas redes sociais quanto em rádios. Este é o desafio do momento. Todo o planejamento foi feito em conjunto com o agente e vem como resultado positivo, o fluxo de vendas aumentou ", comemora Valdemir.

O Programa ALI, integra o Brasil Mais. A ação é o resultado de uma parceria do Sebrae com o governo Federal, e tem como objetivo apresentar melhorias às micro e pequenas empresas selecionadas, com a implantação de ideias inovadoras de mercado, fomentando assim a produtividade e as menores empresas selecionadas, com a implantação de ideias inovadoras de mercado, fomentando assim a produtividade e as negativas em pelo menos 5%. Isso porque há praticamente uma década observa-se a estagnação do setor se comparado a outras nações.

"Paralisar o crescimento faz com que a nação deixe de ser competitiva não apenas na indústria, mas em todos os segmentos. Então, o Brasil Mais atua justamente na retomada da produtividade ", esclarece Jaime A. Dias Júnior, gerente regional do Sebrae / SC.
Desde sua implementação, o ALI tem ganhado cada vez mais adeptos, como o Valdemir Michels, e vem mostrando aos empreendedores como várias oportunidades que podem ser exploradas nos seus campos de atuação. O programa consiste em um acompanhamento "In Loco", customizado, continuado e gratuito. O consultor vai periodicamente a empresa, analisa a realidade de produtos e serviços, implanta uma sistematização de ações que facilita o desenvolvimento a encontrar oportunidades de melhoria e crescimento, isso tudo sem cobrança de qualquer valor.

A dinâmica do ALI tem se bastante eficaz, explica Milena Zimmermann de Freitas, gestora de projetos da Gerência Regional Norte, "Os agentes visitam os empreendimentos, analisam a forma de trabalho dos empresários e oferecem soluções às demandas do negócio. A mudança na maneira de gerir reverte consequentemente na melhoria do produto, de mercado e serviços. E no final desse ciclo o que aumenta é o lucro, atingindo assim o objetivo "conclui.

Nova Etapa:
Entidades empresariais, cooperativas de crédito e sindicatos estão empenhados em ações para o sucesso do projeto.
Até o dia 10 de novembro o Sebrae estará disponível novas empresas para participar gratuitamente do ALI. As inscrições podem ser feitas no local:
https://brasilmais.economia.gov.br/
São 352 vagas para os 24 municípios da região norte e planalto norte.
O que o empresário pode aprender com o ALI:
· Inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis ??e digitalização.
· Aumento da informação;
· Destaque no mercado;
· Novas oportunidades de negócio;
· Crescimento e fortalecimento da marca;
· Aumento da produtividade .--


UFSC tem 26 pesquisadores na lista atualizada dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo Anterior

UFSC tem 26 pesquisadores na lista atualizada dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo

Com a participação de Santa Catarina, ArcelorMittal lança segunda edição do Prêmio Mulher Próximo

Com a participação de Santa Catarina, ArcelorMittal lança segunda edição do Prêmio Mulher

Deixe seu comentário