Programa Qualifica + São Chico celebra formatura da primeira turma com entrega de certificados na Transpetro
Um marco na qualificação profissional em São Francisco do Sul. A primeira turma do Programa Qualifica + São Chico concluiu, nesta quinta-feira (23), o curso de Assistente Administrativo, em cerimônia realizada nas dependências do terminal da Transpetro, reunindo alunos, autoridades e representantes de empresas locais.
Ao todo, 40 alunos receberam os certificados de conclusão do curso, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a Transpetro e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc - Regional Norte/Nordeste).
O evento contou com a presença do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, do gerente executivo da Fiesc Regional, Marco Aurélio Goetten, e vereadores do município.
Em sua fala no evento, o prefeito Godofredo parabenizou os formandos e destacou o papel transformador da educação profissional desjando que a formatura seja apenas o começo. "Que vocês levem consigo não apenas o diploma, mas também o orgulho de quem buscou um futuro melhor. São vocês, com sua coragem e determinação, que ajudam a construir uma São Francisco do Sul mais justa, preparada e próspera,” disse ele.
Durante a cerimônia, Bacci destacou o valor da capacitação como um “passaporte para um futuro melhor”, ressaltando que a parceria entre a empresa e o município será ampliada. O presidente também revelou que dois funcionários da Transpetro participaram da formação, e incentivou os formandos a entregarem seus currículos ao setor de Recursos Humanos da empresa para a nova função.
No encerramento, os participantes tiveram a oportunidade de entregar seus currículos a representantes de empresas locais, aproximando a formação profissional das oportunidades reais do mercado de trabalho.
Antes da cerimônia, o prefeito se reuniu com o presidente da Transpetro para tratar de temas estratégicos para a cidade, incluindo o projeto de mobilidade e urbanização na faixa de dutos da Petrobras que prevê passeio, ciclovia e estacionamento para veículos entre as praias da Prainha e da Enseada.



Deixe seu comentário