Negócios

Inovação para a competitividade é tema de palestra gratuita na associação empresarial


Empresas de pequeno, médio e grande porte que buscam elevar resultados na quarta revolução industrial e, pessoas que convivem em ambientes empresariais têm a oportunidade de assistir a palestra sobre inovação e competitividade. O professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor Modesto Hurtado Ferrer, estará na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) para abordar o tema.

O vice-presidente da ACIJ, Guilherme Bertani, presidente da Docol Metais Sanitários, vai conduzir a reunião da entidade na segunda-feira, 14, às 18h30. "Inovação na prática: o caminho para a competitividade" é uma palestra gratuita, voltada aos acadêmicos, empresários e comunidade interessada nas transformações tecnológicas do mercado e na formação profissional voltada à nova economia.

"Inovação é um fator essencial para garantir a competitividade das organizações porque nos próximos anos vai determinar quais negócios irão sobreviver, precisa ser o centro das estratégias de instituições. Indústrias tendem a desaparecer caso não façam adequações à nova realidade está diretamente ligada aos processos, ferramentas, metodologias, faturamento e o uso da capacidade humana", comenta o professor, também vice-presidente do Núcleo de Tecnologia e Inovação.

Modesto Hurtado Ferrer é engenheiro mecânico com doutorado em engenharia metalúrgica. É professor do Centro Tecnológico Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui 25 anos de experiência no magistério e coordena o curso de engenharia automotiva na instituição e lidera projetos de inovação com foco no desenvolvimento de produtos e processos, integração entre a academia e a indústria.


Em palestra na Aciaa, empresário Miguel Abuhab mostra Plano de Simplificação Tributária Anterior

Em palestra na Aciaa, empresário Miguel Abuhab mostra Plano de Simplificação Tributária

Governo desburocratiza regras de repasse de recursos para obras Próximo

Governo desburocratiza regras de repasse de recursos para obras

Deixe seu comentário