Guarda Costeira dos EUA visita Porto de São Francisco para conhecer novo sistema de segurança

Representantes da Guarda Costeira dos Estados Unidos estiveram no Porto de São Francisco do Sul para conhecer o novo sistema de segurança implantado no terminal.

A visita, nesta quarta-feira, 30, foi realizada por Matthew Arnald e Mike Wortman, responsáveis pelo Programa Internacional de Segurança Portuária do Departamento de Segurança Nacional dos EUA.
O grupo foi recebido pelo gerente de Segurança Portuária do Porto, Pablo da Silva, que apresentou as principais inovações implementadas nos últimos meses com investimentos de R$ 25 milhões.
As melhorias incluem o reforço no controle de acesso, ampliação das câmeras de monitoramento e avanços na área de segurança cibernética.
Durante a visita, os representantes norte-americanos conheceram a central de monitoramento do Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que agora conta com 111 câmeras, incluindo sete do tipo Dome, que oferecem maior abrangência na captação de imagens.
Matthew Arnald destacou que a visita teve como objetivo avaliar os sistemas de segurança de portos brasileiros que exportam para os Estados Unidos, como madeira e celulose, principais produtos embarcados em São Francisco do Sul com destino ao país norte-americano.
"Ficamos muito satisfeitos com o moderno sistema de segurança implementado no Porto de São Francisco, onde é possível verificar os avanços e investimentos para a proteção de toda a área portuária", afirmou.
“Estamos muito felizes com o ótimo trabalho que está sendo feito, o que demonstra a alta qualidade deste Porto”.
Os representantes também percorreram a área operacional do Porto, onde foram apresentados ao sistema de controle de acesso de caminhões. O processo conta com tecnologia de biometria digital para a identificação de motoristas e câmeras com tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) para leitura automática de placas.
A visita faz parte de uma série de inspeções internacionais realizadas pela Guarda Costeira para garantir que os portos parceiros atendam aos padrões exigidos pelos Estados Unidos em segurança portuária.

SINE de São Francisco do Sul divulga novas vagas de emprego em diversas áreas Anterior

SINE de São Francisco do Sul divulga novas vagas de emprego em diversas áreas

TESC cresce 20% em movimentação de cargas no 1º semestre de 2025 Próximo

TESC cresce 20% em movimentação de cargas no 1º semestre de 2025

Deixe seu comentário