Empreendimento

CMO requere novo licenciamento para segunda parte das obras

  • Divulgação -

Início das obras para instalação do estaleiro dependem da segunda licença

Desde 2014, é anunciada a chegada de um novo estaleiro para São Francisco do Sul, na fazenda Jacutinga, no bairro Miranda: a CMO Construções Offshore. Em abril de 2018, a empresa conseguiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para a primeira fase das obras em terra. Porém, a obras ainda não começaram. Isso porque a empresa depende da aprovação da Licença para segunda etapa das obras no mar, que envolverão operações, como exemplo, de dragagem e a escavação de um canal.

No mês passado a empresa requereu o pedido do novo licenciamento para a segunda fase, mas não tem estimativa de quando irá recebera a nova LAI do IMA, conforme a representante da CMO em São Francisco, Luciane Fanchini.

Dimensionado para processar 24 mil ton/aço por ano e atracar duas FPSO's simultaneamente, o Estaleiro CMO foi projetado para a construção e integração de módulos a plataformas, bem como para o reparo e manutenção de navios e plataformas. O Estaleiro também vai dispor de uma área de construção que permitirá a fabricação de jaquetas, monobóias, módulos de acomodação etc. O investimento anunciado, em 2014, é de R$ 700 milhões.


Sueli Garcez aposta em produção artesanal de chocolates para Páscoa em São Chico Anterior

Sueli Garcez aposta em produção artesanal de chocolates para Páscoa em São Chico

Benefícios fiscais: as armas de uma guerra por investimentos Próximo

Benefícios fiscais: as armas de uma guerra por investimentos

Deixe seu comentário