EDUCAÇÃO

Você já ouviu falar sobre o 'ICMS educacional'?

O 'ICMS educacional' - que não resulta em aumento de impostos - pretende aperfeiçoar a forma de repasse do tributo, de modo a premiar os municípios que apresentam melhoras em seus índices educacionais, conforme previsto em uma emenda constitucional promulgada em 2020.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está trabalhando ativamente para que o ICMS educacional seja realidade no estado e beneficie concretamente as crianças e adolescentes catarinenses com uma educação de qualidade.

O Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, esteve nesta segunda-feira (4/7) com o Governador do Estado, Carlos Moisés, para reforçar a importância de proposta de lei criando uma nova forma de distribuição da cota de 25% do ICMS que cabe aos municípios, contemplando o ICMS educacional, parcela que será dividida levando em conta índices de qualidade educacional, conforme previsto na Emenda Constitucional n. 108/2020.

Uma proposta de projeto de lei já foi construída e encaminhada ao Governo do Estado pelo grupo de trabalho instituído pelo Poder Executivo e formado por Ministério Público, Secretaria da Educação, Secretaria da Fazenda, Procuradoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas de Santa Catarina, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Controladoria-Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Conselho Estadual de Educação e Federação Catarinense de Municípios.

Agosto de 2022 é o prazo final para que os estados implementem o ICMS educacional.


Justiça condena morador de SC por injúria racial ao exigir calçada só para brancos Anterior

Justiça condena morador de SC por injúria racial ao exigir calçada só para brancos

14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro  realiza em SFS o 6º Exercício de Ajuda Humanitária Próximo

14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro realiza em SFS o 6º Exercício de Ajuda Humanitária

Deixe seu comentário