Comunidade

Região Continental de SFS Distrito do Saí completa 172 anos

Umas das paisagens nativas mais bonitas de São Francisco do Sul, o Distrito do Saí é a parte continental da cidade, com cachoeiras, bons restaurantes de frutos do mar e pousadas, encantando todos os seus visitantes. É formado pelas seguintes comunidades: Vila da Glória, praia do Alvarenga, praia Bonita, Estaleiro, Frias, Ramos, Torno de Pintos, Lamin, Saí-Mirim e Serrinha.

Suas riquezas naturais, algumas ainda totalmente preservadas, revelam-se aos olhos de quem ali chega, atravessando a Baía Babitonga. Os morros e serras abrigam densa vegetação de mata atlântica, rios de águas cristalinas e pequenas cachoeiras, que podem ser encontradas em vários pontos da região. Uma simpática comunidade e boa gastronomia valorizam ainda mais os dons que a natureza exibe no lugar.

O acesso pode ser feito via Ferryboat, na localidade de Laranjeiras, ou lancha, que realiza a travessia diariamente, em vários horários, no trapiche do Centro Histórico ou por estradas dos municípios de Itapoá, Garuva ou Joinville.

Criação da Primeira Unidade de Conservação

Pensando em proteger e conservar as nascentes e recursos hídricos, o bioma Mata Atlântica e a fauna nativa do Distrito do Saí, foi criada, em fevereiro deste ano (2022), a primeira Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral - Revis Nascentes do Saí, sob a categoria de Refúgio da Vida Silvestre.

Fonte Prefeitura Municipal de SFS

Polícia Civil prende autor de homicídio de morador de Rua em São Francisco do Sul Anterior

Polícia Civil prende autor de homicídio de morador de Rua em São Francisco do Sul

Vigilância em Saúde alerta: Estamos em momento crítico de proliferação do mosquito Aedes Próximo

Vigilância em Saúde alerta: Estamos em momento crítico de proliferação do mosquito Aedes

Deixe seu comentário