Segurança Pública

Operação Hidra prende líderes de facção criminosa em São Francisco do Sul

Na manhã desta quinta-feira, 22, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a operação Hidra em São Francisco do Sul. A ação, que contou com o apoio do Ministério Público, cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em desfavor de líderes de uma facção criminosa atuante no município.

A operação contou com aproximadamente 100 policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 17º BPM, 27º BPM, Canil, Cavalaria e Batalhão de Aviação da Polícia Militar. 

Como resultado, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão e também cinco pessoas acabaram detidas por tráfico de drogas. Na oportunidade, foram apreendidos mais de R$ 10 mil, 1.134 gramas de maconha, 94 gramas de cocaína, cinco pés de maconha e realizados dois Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes.

O comandante do 27º BPM, major Jaílton Franzoni de Abreu, destacou que esta foi a maior ação de combate ao crime organizado já realizada no município. "A operação Hidra só foi possivel graças à ação conjunta com o Ministério Público, Poder Judiciário e o apoio dado pelo comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, além claro, de todos os envolvidos", comentou o major finalizando o seu discurso.

Por 1º Tenente Vinicius Ribeiro de Aragão Andrade


Coronavírus em SC: Estado confirma 243.116 casos, 230.522 recuperados e 3.015 mortes por Covid-19 Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 243.116 casos, 230.522 recuperados e 3.015 mortes por Covid-19

Secretaria da Agricultura anuncia novas interdições em cultivos de moluscos de Santa Catarina Próximo

Secretaria da Agricultura anuncia novas interdições em cultivos de moluscos de Santa Catarina

Deixe seu comentário