Saúde Municipal

Novo decreto reforça medidas sanitárias preventivas ara Covid-19

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura promulgou novo decreto (3.490/2020) revendo e reforçando as medidas sanitárias preventivas de combate à pandemia da Covid-19 (coronavírus) no município. As novas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira (23) e ficarão em vigor pelos próximos 14 dias.

A adoção de medidas mais restritivas se dá pelo agravamento do quadro de risco de contágio apresentado no momento, não apenas no município, mas também na região e no estado. No mapa que apresenta a matriz de alerta, a região nordeste aparece e se mantém com risco potencial grave de contaminação, o que representa o segundo nível de gravidade para a ocorrência da pandemia. Apenas nesta semana, até ontem (quinta-feira), São Francisco do Sul apresentou 168 novos casos.  

Além das medidas sanitárias e de segurança já exigidas, como o uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social os estabelecimentos terão de respeitar a limitação do número de pessoas no seguintes termos: limite de 40% em academias, igrejas e templos, supermercados e demais comércios varejistas e atacadistas, e meios de hospedagens (hotéis, pousadas, albergues e afins).  

Bares, restaurantes, festas e eventos 

Atendimento limitado a 40% da capacidade do estabelecimento; 

Horário de funcionamento entre às 6h e 23h;    

Ficam proibidas atividades em casas noturnas, bem como a realização de shows e espetáculos, com exceção de apresentações musicais nos estabelecimentos com funcionamento permitido e capacidade respeitada; 

Ficam proibidos encontros de pessoas em festas organizadas nas áreas públicas (praias, vias, calçadões, etc.) e privadas, incluindo eventos de som automotivo e música ao vivo. 

Repartições Públicas    

O funcionamento dos serviços públicos municipais respeitará o limite de 40% do total de agentes públicos, com exceção dos seguintes serviços essenciais: Obras, Defesa Civil, Segurança Pública, Assistência Social, SAMAE, Gestão de Pessoas (guardas e motoristas), fiscalizações, Saúde, Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários e Educação (atendimento de ações referentes ao enfrentamento da Covid-19).

Saiba mais: https://bit.ly/2ITbOEM

PGE apresenta pedido para que Justiça autorize volta às aulas em Santa Catarina Anterior

PGE apresenta pedido para que Justiça autorize volta às aulas em Santa Catarina

Boletim da Covid-19 de SFS de sexta-feira (20) registra 45 novos casos Próximo

Boletim da Covid-19 de SFS de sexta-feira (20) registra 45 novos casos

Deixe seu comentário