Cidade empreendedora

Joinville lança Cidade Empreendedora

Cidade Empreendedora é um grande programa de desenvolvimento através do empreendedorismo e geração de emprego e renda

A maior cidade do estado é a mais nova integrante do Programa Cidade Empreendedora - uma iniciativa do Sebrae com a prefeitura e setores da sociedade, que tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública. 


O prefeito de Joinville, Adriano Silva, está otimista com o Cidade Empreendedora, "Nossa expectativa inicial era a desburocratização. Porém, com o passar do tempo, observamos a amplitude da ação. Com a implementação o time trabalha com mais eficiência. Uma melhor gestão na administração de projetos, isso faz com que todo o secretariado atue de forma unida sabendo onde vai chegar, " explica. 



Para o gerente regional do Sebrae/SC Jaime A. Dias Junior, o Cidade Empreendedora é um grande programa de desenvolvimento através do empreendedorismo e geração de emprego e renda, um programa que ocorre a curto, médio e longo prazo., "É um marco para o Sebrae implementar esse programa em Joinville, uma iniciativa que traz ações extremamente estruturantes no dia a dia do município. As ações são integradas e ocorrem em várias frentes, proporcionando o desenvolvimento conjunto. Estaremos atuando em desburocratização, compras públicas, espaço do empreendedor, plano municipal de turismo, plano de marketing turístico, Smart tour, educação empreendedora, ferramenta de gestão orientada por resultados, planejamento estratégico e outros. Hoje, a cidade contabiliza 82.650 empresas, sendo que 53% são microempreendedores individuais. Esse público muitas vezes não encontrava respaldo para suas necessidades. Estaremos contribuindo com a gestão pública para criar este ambiente favorável através de ações do Cidade Empreendedora, proporcionando capacitação, aceleradora de MEIs e acesso a outros conhecimentos, desta forma o desenvolvimento será consequência", finaliza Dias.


O Programa Cidade Empreendedora


O Ciclo 2021/2022 do Programa foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis e conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município pode escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Triagem de Covid passa a funcionar 24 horas em São Francisco do sul Anterior

Triagem de Covid passa a funcionar 24 horas em São Francisco do sul

IMA emite a segunda etapa da licença de instalação para o Terminal de Gás Sul na Baía da Babitonga Próximo

IMA emite a segunda etapa da licença de instalação para o Terminal de Gás Sul na Baía da Babitonga

Deixe seu comentário