Com sete anos, Beatriz Ledoux Laginski começou a se apaixonar pela Ginástica Rítmica. Aos nove, foi selecionada para o pré-infantil da Equipe de Alto Rendimento na Associação de Ginástica Rítmica Desportiva de Joinville (AGRDJ) e, nessa época, já teve conquistas em Torneio e Copa Estadual.
Agora, com 10 anos, coleciona medalhas de ouro no Campeonato Estadual Pré-infantil nível 1, que equivale a primeira divisão da categoria e ocorreu no último fim de semana. Ganhou ouro nas modalidades Individual Geral, Melhor Equipe, Aparelho Corda, Aparelho Arco e prata em Mãos Livres.
Embora tenha todas essas conquistas, a atleta ainda tem dificuldades para treinar. "Ano passado fomos morar em Joinville, em função dela, já que os treinos são diários, com quatro horas de duração. Este ano tornou-se inviável continuarmos a morar em Joinville e tivemos que voltar a morar na Vila da Glória. Ela esteve parada por alguns meses no início do ano, mas com muito esforço, conseguimos que ela retornasse em abril", explica a mãe Thaísi Ledoux.
Porém, os custos da balsa para o transporte até o município vizinho durante os dias da semana e eventualmente também nos finais de semana, além das viagens para competições, estão se tornando difíceis de bancar com o orçamento da família.
A busca agora é por patrocínio já que a pequena Beatriz tem vários desafios nos próximos meses como a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em setembro; o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Brasília, em outubro; e também o Panamericano de Clubes, na Bolívia, que não será possível a participação da ginasta por não ter dinheiro para custear a viagem.
Quem quiser contribuir com a pequena Beatriz, as doações podem ser feitas na conta bancária:
Banco do Brasil 01
Agência 4464-4
Conta corrente 41.797-1
Titular: Beatriz Ledoux Iaginski | CPF 086.970.239-47
Deixe seu comentário