Educação

Educação define prazos para matrícula e rematrículas na rede municipal

Pais ou responsáveis de crianças matriculadas em uma das oito escolas ou dos 19 Centros de Educação Infantil de Araquari deverão realizar a rematrícula, de forma presencial na unidade de ensino, entre os dias 18 a 30 de outubro.

Neste mesmo período, os novos alunos da educação infantil (pré 1 e 2, a partir dos quatro anos) e ensino fundamental (1º ao 5º ano) também serão matriculados. Lembrando que a educação básica é obrigatória para crianças com mais de quatro anos completados até o dia 31 de março do ano letivo de 2022.

O prazo de rematrícula, 18 a 30 de outubro, também vale para as crianças com menos de 4 anos, ou seja, das turmas de berçário, maternal e jardim, que já estejam vinculadas à rede municipal. Já as novas matrículas, que devem ser feitas a partir de 15 de novembro, serão condicionadas à existência de vagas nos CEIs e obedecerão a lista de espera pública. Portanto, os pais ou responsáveis interessados em uma vaga para as crianças menores de quatro anos devem realizar esse cadastro. Aqueles que não possuem acesso à internet, podem procurar a unidade mais próxima de casa para realizar o cadastro.

Todas as orientações estão disponíveis na instrução normativa 11/2021, publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, dia 8.

Confira os documentos necessários para rematrícula e matrícula: 

Certidão de nascimento e/ou CPF; 

Número do cartão SUS; 

Número de identificação social (Bolsa Família) - opcional; 

Carteirinha ou declaração da Unidade de Saúde atestando a regularidade das vacinas; 

Comprovante de residência atualizado; 

Declaração de trabalho (de quatro meses a quatro anos incompletos); 

Atestado de frequência e/ou histórico escolar (para crianças dos anos iniciais quando oriundas de outra escola).

Governo de Santa Catarina lança programa para elevar IDH de municípios Anterior

Governo de Santa Catarina lança programa para elevar IDH de municípios

MPSC buscar a responsabilização de pessoas e empresas para trás do movimento dos caminhoneiros que abastecimento e serviços essenciais Próximo

MPSC buscar a responsabilização de pessoas e empresas para trás do movimento dos caminhoneiros que abastecimento e serviços essenciais

Deixe seu comentário