Duas pessoas são presas em São Francisco do Sul durante operação que desarticula quadrilha que lavou R$ 35 milhões do tráfico

Na manhã desta terça-feira (5), uma grande operação contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro foi deflagrada em 10 cidades de Santa Catarina, além de outros quatro estados brasileiros. Em São Francisco do Sul, duas pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados.

Ao todo, foram expedidas 35 ordens judiciais, incluindo sequestro de bens e valores que somam R$ 35 milhões. A ação faz parte da Operação “E Treta”, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em SC (FICCO/SC) — formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil e Secretaria de Justiça e Reintegração Social de SC.
As investigações começaram em setembro de 2023 e, desde então, revelaram uma complexa rede de pessoas e empresas envolvidas na lavagem de dinheiro do tráfico. Em 2024, a prisão em flagrante de um suspeito com 33 kg de cocaína ajudou a confirmar o esquema e impulsionar a ofensiva.
Além de São Francisco do Sul, a operação aconteceu em Balneário Camboriú, Camboriú, Campo Alegre, Criciúma, Içara, Itapema, Penha, São José e Tubarão. Fora de SC, houve mandados em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Itaquiraí (MS) e nas cidades paulistas de Osasco, Americana, São Roque e São José dos Campos.

#SãoFranciscoDoSul #OperaçãoETreta #PolíciaFederal #TráficoDeDrogas #LavagemDeDinheiro #Prisões #SegurançaPública #FICCO #CrimeOrganizado

Operação Entre Lobos: MPSC denuncia 14 pessoas por 215 estelionatos e organização criminosa Anterior

Operação Entre Lobos: MPSC denuncia 14 pessoas por 215 estelionatos e organização criminosa

Com mais de 170 apresentações, 7º ANIMANECO inicia distribuição de ingressos Próximo

Com mais de 170 apresentações, 7º ANIMANECO inicia distribuição de ingressos

Deixe seu comentário