Violência Infantil

Criança de 1 ano morre e polícia é acionada em SFS

Nesta manhã (10), uma menina de 1 ano faleceu no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça em São Francisco do Sul e suspeita-se vítima de violência sexual. A Policia Civil já foi acionada para dar início às investigações. Segundo informações extraoficiais, o Hospital poderá emitir uma nota oficial a qualquer momento.

Segundo informações do delegado Weydson da Silva, a criança assou mal na quinta-feira (9) e familiares a levaram para o Hospital falecendo nesta manhã. O delegado Weydson da Silva abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte após médicos de plantão no dia relataram a possiblidade da criança ter sido abusada sexualmente. Não foram divulgadas informações de quem seria suspeito de ter cometido o suposto crime.

Ainda segundo delegado, é preciso aguardar os laudos do IML para obter a prova técnica que levará o prazo legal de 10 dias. Os médicos também serão ouvidos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está a disposição para todo suporte da família,

Para informações:

Nos últimos 5 anos, 35 mil crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta no Brasil, alertam UNICEF e Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Além disso, nos últimos 4 anos, 180 mil meninas e meninos sofreram violência sexual no País. Dados são de levantamento inédito que traça um panorama da violência letal e sexual contra crianças e adolescentes no Brasil

Embora o maior número de vítimas de mortes violentas esteja na adolescência, é importante olhar também para as mortes violentas de crianças. Entre 2016 e 2020, foram identificadas pelo menos 1.070 mortes violentas de crianças de até 9 anos de idade.


Segurança: 62% das cidades catarinenses não registraram nenhum homicídio em 2021 Anterior

Segurança: 62% das cidades catarinenses não registraram nenhum homicídio em 2021

Estado organiza mutirão para imunizar a população contra a Covid-19 no próximo fim de semana Próximo

Estado organiza mutirão para imunizar a população contra a Covid-19 no próximo fim de semana

Deixe seu comentário