Assistência Social

Cinco famílias recebem CRFs da Regularização Fundiária

O processo é feito por empresa responsável, protocolado na Prefeitura, analisado por vários setores e, finalizando, é entregue a certidão ao morador.

Na manhã desta quarta-feira (2), no gabinete do prefeito, cinco famílias receberam seus CRFs (Comissão Nacional de Regularização Fundiária), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O processo é feito por empresa responsável, protocolado na Prefeitura, analisado por vários setores e, finalizando, é entregue a certidão ao morador. As famílias, agora, precisam protocolar junto ao cartório para conseguir a matrícula do terreno. Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, essa ação vai além de um processo administrativo, é sobre dignidade. "Temos o prazer de fazer parte dessa fase na vida desses moradores", disse. O secretário adjunto de estado do desenvolvimento social, Daniel Netto Cândido, que também participou da entrega, parabenizou a equipe responsável por priorizar esse momento. "Sabemos que no setor público as coisas demoram, mas vemos comprometimento aqui", ressalta. Conforme a gerente de habitação Gislaine Schiocchet, ainda restam mais de 200 CRFs aguardando para serem entregues e mais de 14 processos estão em fase de finalização, que irão abranger aproximadamente 200 famílias. Segundo Gislaine, de certa forma, o processo correu rápido, pois ele foi analisado e finalizado no ano passado para ser entregue este ano. A integrante de uma das famílias beneficiadas, dona Marta, agradeceu o desempenho de todos. "Eu sei que não foi fácil, mas esse papel significa muito para nós moradores", finaliza.

Entenda o programa Lar Legal

O Programa Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público e as prefeituras municipais. O programa visa entregar os títulos de propriedade já consolidados pelo tempo, de forma a dar proteção legal ao cidadão, os quais possuem apenas o reconhecimento formal de sua posse. Essa ação permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia, refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que ali residem. No ano passado, a Prefeitura de São Francisco do Sul entregou 600 certidões de regularização fundiária às famílias da cidade, por meio do programa, que acontece no município desde 2011.


São Francisco do Sul pode ser cenário de filme internacional Anterior

São Francisco do Sul pode ser cenário de filme internacional

EpagriTec: plataforma para celulares traz informações técnicas sobre as principais cadeias produtivas de SC Próximo

EpagriTec: plataforma para celulares traz informações técnicas sobre as principais cadeias produtivas de SC

Deixe seu comentário