DENGUE

Atualização da dengue em São Francisco do Sul

Nos números atualizados nesta terça-feira (24), a Vigilância em Saúde, por meio do Programa de Combate ao Aedes Aegypti/Endemias, detectou 226 focos do mosquito na cidade. No total, são 152 casos notificados de dengue, sendo 38 casos positivos, 88 aguardando o laudo e 26 negativos. A melhor forma de prevenção é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, ca

A dengue é uma doença infecciosa febril, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti infectada. Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dor muscular, dores nas articulações, dor atrás dos olhos. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.

Pessoas que apresentarem sintomas devem procurar uma unidade de saúde para avaliação, como UPA ou PA do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça. Somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

Em caso de dúvidas ou denúncias, contate a Vigilância Epidemiológica, por meio do e-mail: vesfs@saofranciscodosul.sc.gov.br, telefone ou WhastApp: (47) 99139-9157. Ou a Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do e-mail: vig.saudeambiental@saofranciscodosul.sc.gov.br.

Santa Catarina realiza terceiro transplante de coração do ano Anterior

Santa Catarina realiza terceiro transplante de coração do ano

Próximo

Acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina participam de visita técnica a ETA-Rocio, em São Francisco do Sul

Deixe seu comentário