Geral

13 de Maio: Associação Francisquense de Capoeira realiza evento 'Reflexão Abolicionista'

Encontro oferecerá oficinas gratuitas de Jongo e Maculelê e roda de conversa sobre o tema da abolição da escravatura, marcando a data como um dia de luta e de reflexão, no passado e no presente.

Dia treze de maio ficou marcado pela assinatura da Lei Aurea que extinguiu a escravidão no Brasil, pela Princesa Isabel, herdeira do trono. 133 anos depois, Associação Francisquense de Capoeira (AFC), reflete esta data para continuar lutando por igualdade racial, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho.  "A assinatura da lei ficou apenas no papel, pois não foi acompanhada de políticas sociais de inclusão para integrar os ex-escravos a sociedade brasileira", diz Fabrício Silva de Carvalho, presidente da AFC.

Para isso amanhã, dia 13 de maio (quinta-feira), às 19h, acontecerá o evento "Uma reflexão abolicionista", com oficinas gratuitas de Jongo, Maculelê e roda de conversa sobre o tema da abolição da escravatura. A reflexão será realizada pelos integrantes da Associação, que possuem vivências da causa racial.

O evento é uma realização da Associação Francisquense de Capoeira e será no Terminal Turístico Naval - Centro Histórico. O presidente da Associação, Fabrício Silva de Carvalho, explicou que a participação no evento será restrita, cumprindo os protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19. Quem tiver interesse em comparecer deve agendar a presença pelo whatsapp (47) 99984-4088.

Santa Catarina  confirma 918.127 casos, 884.282 recuperados e 14.243 mortes por Covid-19 Anterior

Santa Catarina confirma 918.127 casos, 884.282 recuperados e 14.243 mortes por Covid-19

Governo do Estado sinaliza prioridade para vacinação dos profissionais da Educação em Santa Catarina Próximo

Governo do Estado sinaliza prioridade para vacinação dos profissionais da Educação em Santa Catarina

Deixe seu comentário