Saneamento

Respeito dá o Tom incentiva a igualdade racial no ambiente empresarial

Principal programa de incentivo à igualdade racial no ambiente empresarial do país, o Respeito dá o Tom - que tem o objetivo de promover a equidade de oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas - ganha força na Águas de São Francisco do Sul.

O programa trabalha para que os ambientes na empresa livre de racismo, preconceitos ou atitudes que comprometem o respeito. Lançado em 2017, o programa desenvolvido para todas as áreas e funcionários da empresa, dos mais antigos aos mais novas, independentemente da posição que ocupam.

De acordo com a coordenadora do programa corporativa Respeito dá o Tom, Keilla Martins, em quatro anos o programa evoluiu rapidamente, ampliando a conscientização sobre a igualdade racial no mercado de trabalho. Através de comitês, o programa promove rodadas de conversas, palestras, fóruns e outras ações voltadas para o combate ao racismo de forma geral.

Em Santa Catarina o programa tem coordenação de Maria Luiza Ferreira. Ela ressalta que os negros lutaram muito para obter as conquistas atuais, mas reforça que ainda há muitas libras a serem vencidas.


Águas de São Francisco do Sul aproximação população através de plataformas digitais Anterior

Águas de São Francisco do Sul aproximação população através de plataformas digitais

Grupo de resgate de animais inicia as atividades neste sábado (18) Próximo

Grupo de resgate de animais inicia as atividades neste sábado (18)

Deixe seu comentário