Meio Ambiente

Prainha recebe certificado internacional Bandeira Azul

São Francisco do Sul foi uma das seis cidades do Estado a receber o certificado internacional do Programa Bandeira Azul. O evento, realizado pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), por meio do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, aconteceu nesta terça-feira (26), na Capitania dos Portos, em Florianópolis, e certificou a Praia da Saudade, a Prainha, pela qualidade de sua água, os cuidados com o meio ambiente e ações de sustentabilidade ambiental.

A secretária de Turismo, Jamille Douat, representou o prefeito Renato Gama Lobo na cerimônia de entrega de certificado e da bandeira, que será hasteada no dia 14 de dezembro, na Prainha, a partir das 9h, no dia da abertura da temporada de verão do município. "É um importante trabalho ligado à sustentabilidade, que resultou na certificação que possibilita visibilidade ao turismo, oferecendo bastante competitividade para a Prainha em relação às demais praias com poder de atração de visitantes de todo o país e até do exterior", destaca a secretária.

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental reconhecido em todo o mundo. Em Santa Catarina, receberam a Bandeira sete praias, uma lagoa, uma marina e um iate clube, totalizando 10 certificações das 20 concedidas em todo país. "Somos o Estado mais azul do Brasil. Temos metade de todas as bandeiras conquistadas para esta temporada", comemora a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

O trabalho de certificação não para por aí. O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, explica que é necessário continuar com o compromisso com a consciência ambiental. "Esse trabalho é o início, pois precisamos manter as ações para manutenção da certificação e ampliar o programa atingindo os objetivos de conscientização e cuidado ambiental", ressalta.

Programa AgroConsciente: Governo do Estado irá investir mais de R$ 40 milhões na produção rural sustentável Anterior

Programa AgroConsciente: Governo do Estado irá investir mais de R$ 40 milhões na produção rural sustentável

Estudos da UFSC sobre nascentes da Vila da Glória será apresentado em Audiência Pública Próximo

Estudos da UFSC sobre nascentes da Vila da Glória será apresentado em Audiência Pública

Deixe seu comentário