SANEAMENTO BÁSICO

Investimento em saneamento básico estimula desenvolvimento do turismo

Investimentos em saneamento básico estimulam o turismo e impactam diretamente na cadeia econômica local. Uma das justificativas apontadas pelos especialistas para explicar este estímulo é a despoluição de rios, lagos e mares. Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo.

Além disso, com o setor valorizado, a geração de renda aumenta para os trabalhadores da área e para os comerciantes locais. Essas são algumas das vantagens que o sistema de esgoto implantado na região das praias pela concessionária Águas de São Francisco do Sul traz a moradores e investidores da cidade. O sistema conta com uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), inaugurada em 2020.

Dados do Painel Saneamento Brasil apontam que há grande diferença no que diz respeito à renda do trabalho no turismo das pessoas com saneamento básico e os que residem em locais sem acesso aos mesmos serviços. Estima-se que, no Brasil, a diferença salarial desses trabalhadores é de cerca de R$ 1.200. Como cerca de 75% dos visitantes que a cidade recebe é em razão do turismo, a implementação do sistema de esgoto em São Francisco do Sul é considerada imprescindível para a manutenção da atividade no município.

 "A balneabilidade das águas, aliada a investimentos em infraestrutura, é determinante para a escolha de uma localidade, uma vez que as pessoas estão mais conectadas com a natureza, preocupadas com a saúde e com o meio ambiente", aponta Reginalva Mureb, presidente da concessionária.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/  e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/ .


Águas de São Francisco do Sul orienta clientes a reconhecerem colaboradores Anterior

Águas de São Francisco do Sul orienta clientes a reconhecerem colaboradores

Atualização da Defesa Civil aponta 22 municípios em situação de emergência em função das chuvas Próximo

Atualização da Defesa Civil aponta 22 municípios em situação de emergência em função das chuvas

Deixe seu comentário