Meio Ambiente

GPB organiza 2ª ação integrada de fiscalização na Baía Babitonga

  • Divulgação -

Denominada de Operação Uçá, á ação contou com órgãos públicos de organizações e de controle

Aconteceu no último sábado (20) a segunda ação conjunta de fiscalização na Baía Babitonga. A operação Uçá envolveu diversos órgãos públicos de organizações e de controle. A ação foi organizada pela Câmara Técnica de Fiscalização Ambiental do Grupo Pró Babitonga (GPB). O GPB é um colegiado composto por 33 entidades que representam os segmentos público, socioambiental e socioeconômico de seis municípios do entorno da Baía.

A operação aconteceu em diversos pontos da Babitonga e também da região costeira adjacente, atingindo o Canal do Palmital, ilhas em toda a extensão do estuário, Vigorelli, Espinheiros, Morro do Amaral, Vila da Glória, Pontal, Figueira e a monobóia (TEFRAN) da Transpetro. Apesar de integrada, cada órgão atuou de acordo com as suas demandas e competências legais.

Participaram da operação a Marinha do Brasil, o Ministério Público Federal, a Polícia Militar Ambiental, a Divisão de Crimes Ambientais da Polícia Civil, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Itapoá e Joinville, a Secretaria de Saneamento de Garuva, a Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar).

Ao todo 27 pessoas e 7 embarcações participaram da operação Uçá. As ações aconteceram também em terra firme e além da atuação, em casos de irregularidade, foram realizadas ações de educação ambiental. Novas ações conjuntas de fiscalização já estão em planejamento e acontecerão em breve.

Audiência na Justiça Federal discute futuro das obras na Costa do Encanto Anterior

Audiência na Justiça Federal discute futuro das obras na Costa do Encanto

Secretaria Municipal inicia processo de cadastro para castração de animais Próximo

Secretaria Municipal inicia processo de cadastro para castração de animais

Deixe seu comentário