Saneamento

Expansão dos serviços de água e esgoto trazem benefícios à comunidade

A expansão dos serviços de água e esgotos no país traz muito mais do que apenas qualidade de vida. Os investimentos e o maior acesso das pessoas aos serviços trazem ganhos econômicos e sociais concretos, especialmente nos setores da saúde, educação, produtividade, turismo e valorização imobiliária.

Dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS - ano base 2016) mostra que o país ainda tinha 35 milhões de brasileiros sem acesso à água, mais de 100 milhões de pessoas sem coleta dos esgotos e somente 44,92% dos esgotos eram tratados. Isso significa que temos um enorme desafio para que o saneamento básico chegue a todos os brasileiros. 

Ao comparar bases de dados internacionais, 105 países apareciam à frente do Brasil em termos de acesso ao saneamento básico. Como exemplo, os índices das Américas do Sul e Central ultrapassavam 80% de acesso à saneamento; destaca-se também os indicadores de todos os países do Mercosul, que são superiores ao Brasil.

"Hoje, na baixa temporada, praticamente toda a população de São Francisco do Sulé atendida com água tratada, mas o objetivo da concessionária é universalizar a distribuição de água a todos os moradores e implantar um sistema próprio de tratamento e distribuição", acrescenta Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do sul.


Univille de São Francisco do Sul encaminha três Atobás e duas gaivotas para Centro de Reabilitação em Florianópolis Anterior

Univille de São Francisco do Sul encaminha três Atobás e duas gaivotas para Centro de Reabilitação em Florianópolis

Obras da ETE Majorca entram na reta final de implantação em São Francisco do Sul Próximo

Obras da ETE Majorca entram na reta final de implantação em São Francisco do Sul

Deixe seu comentário