Saneamento

Dicas para reduzir o consumo de água no banheiro

Em uma residência, cerca de 35% do consumo de água é para higiene pessoal. O diretor executivo da Águas de São Francisco do Sul, Rodrigo Lacerda, explica que gestos simples, como fechar a torneira enquanto faz a barba ou escova os dentes, reduzir o tempo de banho e verificar vazamentos podem levar a uma economia grande de água no banheiro .


Confira os 10 dicas importantes da Águas de São Francisco do Sul:

1 - Verifique se não há vazamentos. Um buraco de dissipação de água muita água e os casos de vazamentos no vaso sanitário, onde é mais difícil perceber, são bem comuns.

2 - O tempo do banho faz muita diferença: se passar de 15 para 5 minutos, cerca de 90 litros de água podem ser economizados.

3 - Feche o chuveiro quando estiver se ensaboando. Isso reduz o tempo do banho e economiza cerca de 80 litros de água.

4 - Fazer a barba em 5 minutos gasta 12 litros de água. Fazer a barba não participar do consumo para 2 litros.

5 - Economize mais de 11 litros de água escovando os dentes com a torneira fechada. Além de manter uma torneira fechada enquanto a escova dos dentes, utiliza um copo de água para enxaguar a boca.

6 - Manter um balde no chuveiro para reter a água que corre até que ela aqueça. Utilize esta água para lavar o banheiro, uma cozinha e até para regar plantas.

7 - Não utiliza o vaso sanitário como lixeira. Jogue papel higiênico, algodão, absorvente e qualquer outro resíduo no lixo.

8 - Não use a descarga se não houver necessidade. Cada vez que ela é acionada por seis segundos, o gasto é de 10 a 14 litros de água.


Cuidados com hidrômetro garantem avaliação correta em São Francisco do Sul Anterior

Cuidados com hidrômetro garantem avaliação correta em São Francisco do Sul

Brasil: rico em água doce, mas mal distribuída Próximo

Brasil: rico em água doce, mas mal distribuída

Deixe seu comentário