Saneamento

Descarte inadequado do esgoto afeta toda a sociedade

O descarte inadequado do esgoto é um problema que afeta toda a sociedade. Quando fazemos um recorte para a falta de infraestrutura desse serviço nas praias, o assunto fica ainda mais sério. Isso porque esse é um problema que não afeta apenas os banhistas, mas impacta diversos setores.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, lembra que, independentemente do local onde a pessoa mais, é importante ficar de olho na questão do esgoto e cumprir o seu papel na preservação do meio ambiente.

A rede de esgoto que está sendo construído pelas Águas de São Francisco do Sul, por exemplo, é um marco para a cidade, que não possuía tratamento de efluentes, e trará um impacto social positivo para mais de 53 mil moradores do município. O investimento em saneamento é considerado a principal política de promoção à qualidade de vida de uma cidade.

Conforme estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada real investido em esgotamento sanitário e tratamento do lixo, se economiza 4 reais nos gastos com saúde. Desde que definidos os trabalhos no bairro, em maio, já foram implantados cerca de 12 milhas de rede de esgoto.


UFSC e comunidade de São Francisco do Sul sugerem criação de Refúgio de Vida Silvestre no Distrito do Saí Anterior

UFSC e comunidade de São Francisco do Sul sugerem criação de Refúgio de Vida Silvestre no Distrito do Saí

Águas de São Francisco do Sul disponibiliza canais digitais para pedidos de ligações de água e esgoto Próximo

Águas de São Francisco do Sul disponibiliza canais digitais para pedidos de ligações de água e esgoto

Deixe seu comentário