AEGEA conquista seis reconhecimentos em Prêmio Nacional
A Aegea Saneamento participou da 27ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2024, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Rio de Janeiro.
O evento, considerado o “Óscar do Saneamento”, tem como objetivo reconhecer as empresas do setor que se destacam pela boa gestão dos serviços de saneamento e promover o intercâmbio das melhores práticas para o desenvolvimento do saneamento ambiental.
O Vice-Presidente de Relações Institucionais da Companhia, Rogério Tavares, esteve presente na cerimônia de premiação e agradeceu o reconhecimento ao trabalho das concessionárias do grupo “Atuamos em um setor de grande importância, especialmente para comunidades vulneráveis, que ainda sofrem com a falta de acesso à água tratada e aos serviços de esgotamento sanitário”, disse.
Nesta edição, as unidades Aegea acumularam ao todo seis iniciativas reconhecidas. Águas Guariroba (MS) recebeu o Troféu Quíron “Diamante”, na categoria AMEGSA ESG – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental Nível III, que avalia a maturidade da gestão ESG das organizações; na categoria AMEGSA ESG Nível I, Águas do Rio e Águas de Campo Verde (MT) receberam o Troféu Quíron “Bronze”; e a Ambiental Serra (ES) foi Destaque em Gestão “Compromisso com a Excelência ESG”.
No IGS – Inovação na Gestão em Saneamento Ambiental, que foca em práticas inovadoras que aprimoram a gestão do setor, também foram reconhecidos os cases: “Biofertilizantes – Transformação do Lodo Desidratado”, da MS Pantanal em “Operações de Esgoto e Lodos” e “Escola Saneada – Conectando Educação e Sustentabilidade”, da Águas Guariroba, com o tema ESG.
Há 14 anos, a Aegea trabalha com o propósito de ser um agente de transformação do cenário do saneamento no país, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável e oferecendo mais qualidade de vida à população dos diversos ‘brasis’ que atende. A Companhia está presente em mais de 500 municípios, em todas as regiões e biomas, levando soluções que impactam diretamente o futuro de mais de 31 milhões de brasileiros.
A 27ª edição do PNQS 2024 reuniu 26 empresas e 67 cases de sucesso, e contou com a participação de especialistas, líderes e representantes de empresas do setor, que discutiram temas como sistemas de monitoramento remoto, inteligência artificial e economia circular.
Deixe seu comentário