“Aventura na Floresta” realizou apresentações gratuitas em São Francisco do Sul (SC)

Projeto que buscou ensinar crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente aconteceu entre os dias 9, 10 e 11 de abril

A peça infantil “Aventura na Floresta” realizou, entre os dias 9, 10 e 11 de abril, 5 apresentações do espetáculo “Aventura na Floresta” em escolas públicas de São Francisco do Sul (SC), com o objetivo de trazer aos alunos uma reflexão sobre a preservação da natureza, e mostrar as consequências do desmatamento e da poluição no ecossistema.

A peça conta a história de três adolescentes que estão fazendo um passeio pela floresta, onde tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre a nossa flora e fauna, além de aprender sobre a preservação desse ambiente. Eles conhecem alguns animais como a cobra, o macaco, um gavião e uma onça, que passam esses conceitos de preservação e de sustentabilidade. Eles também têm contato com alguns personagens do nosso folclore ligado às matas, como a mula sem cabeça, o saci e o curupira, e enfrentam algumas das ameaças que a floresta sofre, encontrando caminhos para compreender as consequências do desmatamento e da poluição nesse ecossistema.

Durante a apresentação, foi abordada a importância preservação do meio ambiente, ensinamentos sobre a fauna e a flora e as consequências da poluição e do desmatamento. O projeto contemplou 1028 crianças.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Aventura na Floresta” tem a produção da Cia Metrópole de Teatro, apoio da Webka Distribuidora, com patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Fundação ArcelorMittal. É realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Escolas que receberam as apresentações:

EBM João Germano Machado

Escola Municipal Dr. Franklin de Oliveira

Escola Municipal João Dias

"Através do patrocínio de iniciativas socioculturais, a ArcelorMittal reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável nas regiões onde atua e, principalmente fomenta atividades que dialogam com seus valores, estimulando ações em áreas como a educação, a cultura, saúde e meio ambiente." - Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina

ArcelorMittal em Santa Catarina

A ArcelorMittal mantém operação em Santa Catarina há mais de 20 anos, através da sua unidade Vega, em São Francisco do Sul, que atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos que atendem principalmente os setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.

A unidade também se tornou a primeira indústria do aço da Região Sul e uma das primeiras do Brasil a conquistar a certificação internacional ResponsibleSteel™, que estabelece padrões internacionais de processamento e produção responsável do aço, reconhecendo o alto padrão dos processos de produção da unidade e ações realizadas em prol da transformação social, sustentabilidade, diversidade e inclusão em sua região.

A ArcelorMittal em SC realiza a maior obra de expansão da sua história, com o incremento de uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo que será concluída em 2024. A expansão ampliará sua capacidade produtiva de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais. Desde o início de suas operações em Santa Catarina, a ArcelorMittal já investiu mais de R$24 milhões em ações de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul, além de atuar por meio de repasse de recursos via Leis de Incentivo fiscal.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Boosters: equipamentos que regulam a pressão colaboram para melhorar abastecimento em São Francisco do Sul Anterior

Boosters: equipamentos que regulam a pressão colaboram para melhorar abastecimento em São Francisco do Sul

Santa Catarina apresenta a primeira geada de 2024 com campos cobertos de branco Próximo

Santa Catarina apresenta a primeira geada de 2024 com campos cobertos de branco

Deixe seu comentário