Política

Novo secretário da Casa Civil cumpre roteiro na Assembleia Legislativa

Amandio João da Silva Junior visitou deputados nesta terça-feira (12)

O novo secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, cumpriu um roteiro pela Assembleia Legislativa e Ministério Público nesta terça-feira (12). O chefe da pasta visitou deputados, líderes de bancada, e os presidentes dos dois poderes. O objetivo foi retomar o diálogo institucional do Executivo.

Amandio reconhece que há falhas nas relações com os outros órgãos e que a visita serviu para "entender porque houve desgaste". Acrescentou que é preciso " minimizar eventuais críticas por falta de diálogo" aumentando a interlocução. Além do presidente Julio Garcia (PSD), esteve também com Mauricio Eskudlark (PL), Fabiano da Luz (PT), e Marcos Vieira (PSDB).  

Enquanto o novo secretário estava na Assembleia, o Sebrae/SC, em parceria com a Fiesc e Fecomércio/SC, apresentou uma pesquisa que apontava justamente para a falta de diálogo do Executivo. "Eu acredito que a nossa interlocução com o governo federal é maior do que com o governo estadual", disse o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. 

A missão de Amandio é contornar esse estigma. Além dos deputados, ele também ligou nesta terça para os presidentes das entidades que compõem o Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem) e falou em "reconexão com o setor privado". 

Amandio assume em momento delicado para o governo Carlos Moisés da Silva. O Executivo sofre desgaste político pela investigação da compra dos 200 respiradores, além da CPI dominada pela oposição. A Casa também recebeu o quarto pedido de impeachment de Moisés. Segundo ele, um dos objetivos é resgatar a base parlamentar ao restabelecer a normalidade entre o Executivo e o Legislativo. 

"Nós reconhecemos que precisamos ampliar um pouco a questão do diálogo, da comunicação, e isso vai fazer toda a diferença no trato com os poderes, principalmente com a Assembleia. Os deputados são qualificados. Nós precisamos ouvi-los", disse.  


CPI dos respiradores da Assembleia Legislativa ouve primeiras testemunhas Anterior

CPI dos respiradores da Assembleia Legislativa ouve primeiras testemunhas

Moisés critica cobertura da imprensa no caso dos respiradores: 'exposição excessiva' Próximo

Moisés critica cobertura da imprensa no caso dos respiradores: 'exposição excessiva'

Deixe seu comentário