Projeto Acelera Araquari

Mais de R$ 40 milhões devem ser investidos em Araquari

  • Divulgação -

Um pacote de obras que atende as áreas da Saúde, Melhor Idade, Infraestrutura, Agricultura, Turismo, Lazer e Esporte será lançado no sábado (21), pela Prefeitura. O programa "Acelera Araquari" será apresentado pelo prefeito Clenilton Carlos Pereira, na Praça Central da cidade, a partir das 11h - em frente à Avenida Nereu Ramos. 

"Nós estamos muito empolgados com os projetos que desenvolvemos para a nossa cidade e que pretendemos apresentar no sábado ao cidadão, com maiores detalhes. Acredito ser um dos maiores investimentos da história da cidade que vai acelerar o desenvolvimento de Araquari", diz Clenilton. A população também poderá obter outras informações no site da Prefeitura, após o lançamento. 

As obras concentram-se em pavimentações asfálticas e de calçamentos, construções de Unidades de Saúde, maquinários e novos espaços de lazer. Está prevista também a pavimentação de mais de 40 ruas. Ainda entra no pacote a construção de quatro Unidades de Saúde. Os investimentos devem vir de recursos diversos como de financiamento pelo FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e Avançar Cidades (Ministério das Cidades), recursos próprios, emendas parlamentares, entre outros. 

"Pretendemos realizar o evento de lançamento na praça para que a comunidade possa participar e estar por dentro das ações da Prefeitura. E possa acompanhar as obras. É uma forma transparente de mostrar nosso planejamento para a cidade", completa o prefeito.

No mesmo dia e local, o projeto "Brincadeira de Criança" estará à disposição dos pequenos com 8 brinquedos, das 9h às 13h. Também sobem ao palco, os bailarinos da Fundação Municipal de Cultura, às 10 horas. E encerrando o evento, os músicos da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira. 

O quê: Lançamento do "Acelera Araquari" 

Quando: 21 de setembro (sábado) |Início às 11h. 

Onde: Coreto da Praça Central - Avenida Nereu Ramos. 

Candidatos ao Conselho Tutelar farão campanha na Câmara de Vereadores Anterior

Candidatos ao Conselho Tutelar farão campanha na Câmara de Vereadores

Projeto de lei na Alesc limita a cobrança da tarifa de esgoto Próximo

Projeto de lei na Alesc limita a cobrança da tarifa de esgoto

Deixe seu comentário