Política

Benefício emergencial de R$ 600 ainda não começou a ser pago

Os pagamentos do novo auxílio emergencial do Governo Federal, para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais e contribuintes individuais, ainda não começaram a ser feitos. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social divulgará em seus canais de comunicação e diretamente aos municípios todos os passos para obtenção do benefício.

Lembramos que o Governo Federal ainda vai publicar um decreto para regulamentar o funcionamento do benefício e enviar uma Medida Provisória de crédito extraordinário ao Congresso Nacional para fazer o pagamento. O Projeto de Lei 1.066/2020 vai garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante os próximos três meses.  

"Pedimos que aguardem mais informações. A lei já foi sancionada pelo presidente e temos agora que esperar o decreto no qual constará toda operacionalização deste benefício. Pedimos que a população neste momento siga os protocolos do Ministério da Saúde e tenha todo cuidado neste momento para não proliferar o vírus", orienta Magna de Paula, coordenadora estadual do Programa Bolsa Família. 

Governo alerta para as fake news sobre o benefício de R$ 600 

O Governo alerta também para as fake news. Sites falsos foram criados e disseminados pelo aplicativo WhatsApp para tentar obter dados dos beneficiários. O recado é para não fornecer dados para qualquer pessoa ou site que fale em nome do benefício.

Em menos de duas semanas, Alesc aprovou mais de 20 matérias para combater o Coronavírus Anterior

Em menos de duas semanas, Alesc aprovou mais de 20 matérias para combater o Coronavírus

Plano emergencial para 2ª fase no Combate ao Covid-19 é apresentado pelo município de SFS Próximo

Plano emergencial para 2ª fase no Combate ao Covid-19 é apresentado pelo município de SFS

Deixe seu comentário