Economia

Worldport faz denúncia ao MP sobre suposta improbidade administrativa

  • Divulgação/PBS -

Prefeito Renato Gama Lobo explica que está em defesa da vida e do Porto Público

A empresa Worldport Desenvolvimento Portuário fez uma denúncia a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul alegando que o prefeito Renato Gama Lobo usa a Prefeitura Municipal para interferir no processo de instalação do Porto Brasil Sul. A empresa relata que houve atos de perseguição ao empreendimento e que o gestor público utilizou da influência na função para defender interesses pessoais, como agente e operador no Porto Público de São Francisco do Sul.

O prefeito Renato Gama Lobo explica que está em defesa da vida e questiona a exploração de uma Área de Preservação Permanente (APP) pelo "grande capital". "O Porto Público representa 80% da economia do Município. Seria um gestor público irresponsável senão saísse na defesa do nosso maior patrimônio", afirma.

O Ministério Público confirma que recebeu a denúncia pela empresa e fez ofício solicitando informações ao prefeito. A 2º Promotoria ainda irá analisar a documentação recebida e decidir se cabe a instauração de um inquérito ou arquivamento. A Promotoria ressalta que não há investigação sendo feita sobre o caso.


Audiência sobre dragagem e aprofundamento do canal de acesso é realizada em São Francisco do Sul Anterior

Audiência sobre dragagem e aprofundamento do canal de acesso é realizada em São Francisco do Sul

Ministério publica portarias que alteram poligonais de 16 portos organizados do Brasil Próximo

Ministério publica portarias que alteram poligonais de 16 portos organizados do Brasil

Deixe seu comentário