Turismo Regional

Guia de Joinville - passeios, passeios e delícias em 7 dias

Joinville ganha guia turístico com dicas elaboradas por apaixonados pela cidade. Um roteiro que encanta até mesmo os moradores

Joinville é cenário de lindas paisagens naturais, que recebe pessoas vindas de todas as partes do mundo, para morar ou visitarE dessa constante nasceu a necessidade de criar atrativos para o crescente público, que a cada dia busca mais opções de serviços e lazer.

Esse diagnóstico foi apontado durante o projeto de place branding, o estudo é uma parceria do Sebrae com entidades representativas da esfera produtiva, que resultou na marca do município e definiu como um dos eixos como Cidade de Experiências - definido como um lugar que estimula o desenvolvimento do turismo, da hotelaria e da gastronomia, identificado com suas raízes étnicas e culturais e recebendo bem seus visitantes.

O objetivo de ser Cidade de Experiência é transformar momentos em fatos marcantes. "Com a pandemia, muitos tipos sofreram impactos negativos, porém os mais estruturados se reinventaram, focaram na experiência do cliente, e superaram o período. Não é apenas servir a refeição ou receber um convidado, é ir além é ter a vivência do local, precisa ser interessante ", enfatiza Milena Zimmermann de Freitas, gestora de projetos da Gerência Regional Norte do Sebrae.

A característica acolhedora do joinvilense, uma arte de recepcionar bem em casa é identificada desde a colonização, porém, havia uma deficiência em relação a prestação de serviços. O problema foi identificado com o advento das indústrias, que evidenciou a urgência em movimentar os setores de lazer, gastronomia e hotelaria. Hoje, esse panorama é outro. A cidade já oferece atrativos para todas as boas-vindas, boa comida, passeios ao ar livre, cultural, eventos.

Sendo assim, para mostrar o que Joinville tem de atração aos turistas, ou até mesmo para relembrar aos que moram na cidade sobre onde se divertir, foi criado um roteiro com dicas do que se fazer em Joinville durante sete dias sem repetir o programa, conta o gerente regional do Sebrae / SC, Jaime A. Dias Junior, que ressalta ainda o fortalecimento do turismo de negócios, disse: "Esse manual será muito utilizado. Joinville tem grande potencial com o turismo de negócios e eventos. Por exemplo, um tradicional Festa das Flores e o maior Festival de Dança do mundo. Então, quem chega na cidade quer informação de onde ir. Portanto, quanto mais turistas maior a movimentação, surgem novos empreendimentos e investimentos que possibilitam a geração de emprego, renda, e uma cidade melhor para se viver ", finaliza.

Uma semana em Joinville

O Guia da Cidade contém informações sobre lugares, hospedagem, passeios e viagens não só de Joinville, mas também de cidades da região, mostrando as belezas naturais, os recursos e as delícias para se aproveitar durante uma semana. A iniciativa tem o apoio do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes do Sebrae e Região Convention & Visitors Bureau.

Começando sempre pelo café da manhã, no manual o destaque dessa refeição é o tradicional chineque servido em padarias e hotéis. Para os almoços restaurantes a base de frutos do mar e comidas típicas alemãs. No final da tarde um happy hour com cervejas artesanais e jantares para todos os paladares.

Já os passeios estão divididos em categorias, uma imersão nos cartões postais de Joinville, para clicar em todos os ângulos, aqueles locais que não podem ficar de fora como o Pórtico, na Rua das Palmeiras e na Expoville. Os pontos históricos da cidade também estão presentes, além da belíssima área rural.

Os museus ocupam uma tarde inteira de visitação, destaque para o Musicarium, o Bolshoi e o Juarez Machado. Outro dia é dedicado à natureza, bem de perto nas cidades vizinhas de Jaraguá do Sul, Corupá, São Francisco do Sul.

O Guia completo pode ser acessado pelo link:

www.visitejoinville.com.br / @visitejoinville

Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 4 recebem nesta quarta Anterior

Beneficiários do Auxílio Brasil com NIS final 4 recebem nesta quarta

Governo do Estado recebe primeiras medições e inicia pagamentos para acelerar obras nas rodovias federais Próximo

Governo do Estado recebe primeiras medições e inicia pagamentos para acelerar obras nas rodovias federais

Deixe seu comentário