Economia

Semana do Brasil anima comerciantes de SC

Com a terceira edição da Semana do Brasil, que começou dia 3 e segue até dia 13, o comércio catarinense está esperançoso para setembro, quando também se celebra o Mês do Cliente. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) acredita que o saldo será positivo, mesmo que as datas promocionais estejam em fase de consolidação.

"O objetivo maior agora é fazer com que o varejo decore as lojas e ofereça algum diferencial para que o consumidor passe a ver a época como uma oportunidade de adquirir bens e serviços com condições mais favoráveis", reforça o gerente comercial da entidade, Valdemir Manoel da Silva.

Para a FCDL/SC, a Semana do Brasil será uma boa oportunidade de medir o ânimo do consumidor. "Sobre expectativas, ainda cremos que o segundo semestre será positivo para o setor, apesar de termos alguns desafios a serem superados na economia", destaca Silva.

Maior varejista de Santa Catarina, a rede Berlanda também está otimista. Para a 'Semana Brasil' investiu na decoração das mais de 190 unidades espalhadas pelo estado e oferece condições especiais de pagamento durante o mês. A rede aposta em um crescimento de até 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

 "Preparamos uma comercialização diferenciada para estas duas semanas, com produtos parcelados em até 15 vezes, sem juros, no carnê. Se a opção do cliente for pelo pagamento à vista, os descontos podem chegar a 50%", anuncia o gerente geral de vendas, Eloir Tlusc.

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos Anterior

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos

São Chico ECOFESTIVAL Próximo

São Chico ECOFESTIVAL

Deixe seu comentário