Celesc

Mais de 10 horas sem Energia em SFS

Apagão também atingiu Araquari e Barra do Sul

Na tarde de ontem (30) um apagão deixou mais de 50 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul. Segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), o problema foi causado pela queda de uma árvore de grande porte sobre uma linha de distribuição.

Em São Francisco do Sul, a cidade ficou completamente sem energia. Foram 31,8 mil das 33,7 mil unidades (94,2%) prejudicadas.

Em nota, a empresa informou também a linha de distribuição de 69kV que atende as Subestações Araquari, Araquari Porto Grande, São Francisco do Sul e Ubatub foi prejudicada. Por ser uma área de difícil acesso, as equipes demoraram para chegar ao local da queda.

De acordo com o gerente regional da Celesc, Wagner Vogel, a árvore caiu sobre uma estrutura da Celesc e causou dano na linha de transmissão que atende quatro subestações da região. Com a queda, os cabos por onde a energia passam também vieram abaixo.

"Nós identificamos a queda de uma árvore sobre os nossos cabos, que culminou com o rompimento das nossas estruturas e, também, com a quebra de nossas estruturas", disse.

Coma falta de energia, a falta do abastecimento de água também atingiu alguns bairros. Região das Praias, Reta Iperoba, Paulas, Tapera, Ubatuba foram parcialmente afetados. Em bairros como Água Branca, Rocio Grande, Acaraí, Rocio Pequeno e Olaria também sofrerão alteração no abastecimento ou receberam água com baixa pressão. A Águas de São Francisco emitiu comunicado informando aos moradores a situação: 

"A Águas de São Francisco do Sul informa que no início da noite desta terça-feira (30) algumas regiões da cidade apresentaram falta de energia elétrica. Em virtude disso, os boosters instalados nessas regiões tiveram seu funcionamento interrompido. Os equipamentos retornarão às atividades tão logo a energia seja restabelecida", disse

1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids Anterior

1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Dezembro vermelho: Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids Próximo

Dezembro vermelho: Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids

Deixe seu comentário