Arte&Cultura

Irmãos Feitosa representam Joinville em exposição em SP

Os artistas Alexandre e Eduardo Feitosa, mais conhecidos como Irmãos Feitosa, embarcam amanhã (10) para São Paulo. Eles foram convidados a pintar uma obra para a exposição 'Art of Love', que vai espalhar corações e histórias de amor pela maior metrópole do país. No total, 70 corações gigantes serão compartilhados em grandes pontos de circulação, como a Av. Paulista, o Parque do Ibirapuera, a Rua Oscar Freire, a Av. Faria Lima, a Avenida JK, etc.

Obra conta história de amor e superação

"Vamos pintar a história de uma menina que morou em um orfanato e se apaixonou pelo cuidado com os animais. Hoje ela é uma veterinária de sucesso, e quer espalhar essa mensagem de amor", afirmou Eduardo. Os irmãos ficam na capital paulista entre os dias 10 e 14 de agosto, período em que estarão pintando o coração no Memorial da América Latina. As obras da Art of Love ficarão expostas entres os dias 02 a 30 de setembro. Ao final do evento as obras são vendidas e/ou leiloadas, e 50% do lucro líquido arrecadado será revertido para causas humanitárias.

Segundo Giovane Pasa, um dos idealizadores da exposição, o objetivo da exposição é transmitir bons sentimentos. "A gente estava cheio de projetos, inclusive em Nova York, e quando começou a pandemia tudo parou, então a gente começou a pensar em um projeto que tivesse uma pegada humana, de amor, empatia, e principalmente que refletisse positividade", afirmou.

Cada escultura é criada a partir de uma história de amor verdadeira, enviada por pessoas que decidiram contar suas histórias através de cartas enviadas à produção da exposição. "As obras vão inspirar milhões de pessoas nas ruas e através da mídia com temas relacionados a amor, amizade, superação e empatia, em um momento em que o mundo precisa mais do que nunca destes sentimentos!", afirma a organização.

Para os Irmãos Feitosa, a exposição é também uma oportunidade de voltar às suas origens e ampliar a visibilidade do trabalho realizado aqui em Santa Catarina. "A gente nasceu em São Pulo e Joinville adotou a nossa arte. Voltar pra lá hoje, mostrar um pouco da nossa arte lá, e repercutir em outras cidades como artistas, é um privilégio pra nós, é bem legal", afirmou Alexandre Feitosa.

Rodoviária de Joinville tem obra dos irmãos

Quem desembarca em Joinville pela rodoviária Harold Nielson é recepcionado com um painel de 80m² representando a cultura e os atrativos da cidade. A obra é o primeiro Graffitti 3D da região, e também foi executada pelos Irmãos Feitosa.

Trajetória na arte

Alexandre e Eduardo Feitosa estão em Joinville há 17 anos, e já deixaram sua marca por algumas paredes da cidade. Os grafiteiros, como preferem ser chamados, trabalham exclusivamente com arte desde 2014, quando estiveram em São Paulo para conhecerem uma fábrica de tintas em spray. "Antes a gente já pintava, fazia desenhos, mas nada profissionalmente. O trabalho com o Grafitti se profissionalizou em 2014, e já buscamos a especialização" disse Eduardo.

Pesquisa sobre medidas protetivas será apresentada na Jornada Lei Maria da Penha Anterior

Pesquisa sobre medidas protetivas será apresentada na Jornada Lei Maria da Penha

Justiça nega, mais uma vez, a revogação da prisão preventiva do caminhoneiro que atropelou casal de motociclistas na BR 101 Próximo

Justiça nega, mais uma vez, a revogação da prisão preventiva do caminhoneiro que atropelou casal de motociclistas na BR 101

Deixe seu comentário