Instituto COREE recebe Certificado de Energia Renovável após migração para o mercado livre

Escola bilíngue de Joinville já evitou a emissão de 86 toneladas de CO₂ e contribuiu para a preservação de 238 árvores desde a migração para o ambiente livre com a consultoria da Vektor Energia

O COREE International School, escola bilíngue de Joinville reconhecida por sua abordagem inovadora na formação de líderes do futuro, acaba de receber o Certificado de Energia Renovável. O reconhecimento veio após dois anos de consumo de energia 100% limpa através do mercado livre de energia, uma conquista viabilizada com o suporte da Vektor Energia, empresa especializada na gestão e transição energética para esse modelo de contratação.

Desde sua migração para o mercado livre de energia, o Instituto consumiu 1.178,596 MWh de energia limpa, resultando na mitigação de 85,789 toneladas de CO₂ — o equivalente ao plantio de 238 árvores ou à redução de 3,7 kg de resíduos sólidos por dia.

Omar Ghanem, Gestor do COREE International School, destaca que a decisão de migrar para o mercado livre de energia foi impulsionada pelo compromisso da escola com as práticas ESG (sigla para governança ambiental, social e corporativa). 

"Nós temos um compromisso sólido com os princípios ESG, buscando sempre a governança responsável e um futuro mais sustentável. Seguindo essa visão, investimos na migração para o mercado livre de energia, contando com a assessoria da Vektor para nos guiar nesse processo. Em dois anos, já evitamos a emissão de 86 toneladas de CO₂ e contribuímos para a preservação de 238 árvores. Mais do que a redução de custos, nosso objetivo é inspirar outras instituições a adotarem práticas sustentáveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente e um mundo melhor", destacou Omar. 

O gestor do centro de ensino bilíngue também ressaltou que práticas como essa - de adotar soluções sustentáveis - também servem para inspirar os jovens alunos do instituto, “fazendo com que os estudantes sejam futuros líderes e agentes de mudança, olhando para o globo porém agindo localmente”.

Para Sandro Bittencourt de Souza, CEO da Vektor Energia, a entrega do certificado simboliza um marco para a empresa. “Nosso propósito vai além de proporcionar liberdade, previsibilidade e economia para os nossos clientes. Queremos ser agentes de transformação no setor energético, incentivando cada vez mais empresas a adotarem fontes de energia 100% renovável. O sucesso do Instituto COREE no mercado livre demonstra que sustentabilidade e gestão eficiente podem caminhar juntas, gerando impactos positivos tanto para o meio ambiente quanto para o planejamento financeiro das organizações”, afirma Sandro. 

Sobre o Grupo Vektor

O Grupo Vektor, com sede em Joinville (SC), vem se consolidando como um dos principais hubs de soluções para o mercado livre de energia no Brasil. Com atuação em diferentes frentes, a empresa busca simplificar e transformar a relação entre geradores e consumidores de energia, oferecendo suporte especializado para a migração para o mercado livre. 

O grupo é formado pela Boreal Comercializadora, que foca na compra e venda de energia, pela Vektor Energia, que realiza a gestão e representação de empresas na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), e pelo Vektor Business Center, que fomenta startups voltadas ao setor elétrico. 

Atualmente, com mais de 500 clientes distribuídos pelo país, a companhia se destaca ao proporcionar economia, previsibilidade e incentivo ao uso de fontes renováveis, acompanhando a tendência de um mercado energético mais dinâmico e sustentável.


Ato em memória das vítimas de feminicídio é realizado na Alesc Anterior

Ato em memória das vítimas de feminicídio é realizado na Alesc

Galeria 33 encerra projeto com show gratuito de jazz em Joinville na sexta Próximo

Galeria 33 encerra projeto com show gratuito de jazz em Joinville na sexta

Deixe seu comentário