Cultura&Arte

1º Festival Geek encanta crianças e jovens apaixonados pela arte do Cosplay

O primeiro Festival Geek, ocorrido no dia 2 de outubro no Espaço Nereu, organizado pela Cultura Conecta, juntamente com a promotora e Cosplayer Pâmela Barrozo, reuniu uma galera. Mais de 400 pessoas entre crianças, jovens e seus familiares participaram do evento, a grande maioria vestida de personagens japoneses contidos em animes, mangás e videogames, de jogos e da área de entretenimentos da televisão e cinema, produzindo sua própria fantasia (réplica). Uma atividade que envolver os adultos, adolescentes e crianças para juntas participarem de todo processo, criando vínculos entre id

Segundo organizadores, existem vários tipos de geeks que são pessoas fãs de algum personagem costumam estar relacionado à cultura pop como quadrinhos, filmes, jogos, etc. Para abrilhantar o evento, uma promotora Pamela criou 3 mascotes baseados na interpretação livre nas lendas da nossa cidade, a partir dos princípios dos desenhos Japoneses. Foram Cabecinha: figura histórica, temido ditador da vila de São Francisco.
          

Tendo uma das crueldades mais famosas o afogamento do padre que amaldiçoou a cidade.Eleonor: Uma freira, Personagem fictícia. Que enfrenta cabecinha. E logo recebe apoio de uma tripulação pirata que desembarca na vila e o Comandada pelo Pirata Binot, que tem seu nome derivado no primeiro europeu a desembarcar na cidade.Onde ele e Eleonor enfrentam juntos o temido Cabecinha.

O evento é pioneiro em nossa cidade e foi um sucesso! Cosplayers de diferentes idades e estilos vindos de São Francisco e região participaram do "Concurso Cosplayers" e de outras ações que atraíram olhares dos mais experientes desse universo aos novatos e curiosos que se encantaram com as caracterizações dos cosplayers participantes ", comentou uma idealizadora Tracy Aranha .
Convidados especiais de destaque foram os jurados da região dos cosplayers Sara Degracia, Stefanie Reinert e a promotora Pamela Barrozo.
Vencedores
1 ° Lugar Qualquer Doin
2 ° Lugar Sarah Hoegen
3 ° Eliseu Moreira

77% dos professores acreditam que não são valorizados pela sociedade, mas maioria sente orgulho da profissão Anterior

77% dos professores acreditam que não são valorizados pela sociedade, mas maioria sente orgulho da profissão

Saúde alerta para prevenção, testagem e tratamento da sífilis Próximo

Saúde alerta para prevenção, testagem e tratamento da sífilis

Deixe seu comentário