Saneamento

Preservação ambiental estimula a geração de emprego e renda

Além de promover o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, o saneamento básico também é uma importante fonte de geração de empregos e ajuda a construir o futuro da cidade. Conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, cada R$ 1 milhão investido em obras de esgoto sanitário gera 30 empregos diretos e 20 indiretos, além dos permanentes, quando o sistema entra em operação.

Além disso, estima-se que três de cada quatro empregos de toda a força de trabalho global são forte ou moderadamente dependentes da água. Para a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, o olhar da concessionária vai além do compromisso com a população e avança também para o desenvolvimento econômico da cidade.

"Não só nossa empresa, mas todo o segmento de saneamento básico tem um importante papel diante da economia do país", comenta. "Nosso objetivo principal é entregar nossa prestação de serviço com excelência, mas vamos além disso, participamos desta enorme cadeia econômica que fortalece os municípios", completa.


Águas de São Francisco do Sul investe na recuperação da Estação de Tratamento de Água - ETA-ROCIO Anterior

Águas de São Francisco do Sul investe na recuperação da Estação de Tratamento de Água - ETA-ROCIO

Câmara dá passo importante ao transferir aos municípios decisão sobre lei ambiental, avalia FIESC Próximo

Câmara dá passo importante ao transferir aos municípios decisão sobre lei ambiental, avalia FIESC

Deixe seu comentário